Um ponto na bagagem

“Ponto acabou sendo positivo”, avalia Rafael Lacerda após empate

Rubro-Negro desperdiça chance de vencer duas seguidas, mas treinador valoriza resultado conquistado fora de casa

Rafael Lacerda vê empate contra Novorizontino como resultado positivo
Foto: Bruno Corsino ACG

O Atlético Goianiense voltou de Novo Horizonte com apenas um ponto na bagagem. O Dragão empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, neste domingo (8/9), pela 25ª rodada da Série B, e desperdiçou a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu apenas uma posição na tabela e agora ocupa a 13ª colocação, com 32 pontos.

Na avaliação do técnico Rafael Lacerda, o empate acabou sendo positivo diante das circunstâncias, especialmente pelo que aconteceu na segunda etapa, o gol. O treinador destacou o bom desempenho do sistema defensivo no primeiro tempo e valorizou a entrega dos jogadores.

“Ele acabou sendo positivo pelo que aconteceu no segundo tempo. A gente teve, se eu não me engano, duas bolas na trave, mas o Novorizontino teve três ou quatro. E pelo volume que eles tiveram no primeiro tempo, acredito que o ponto não era o que a gente esperava. A gente queria muito a vitória, mas nós temos que lembrar que nós enfrentamos uma grande equipe fora de casa. O sistema defensivo, principalmente no primeiro tempo, deu conta, o Novorizontino não conseguiu entrar na nossa área em jogadas de construção, porque a gente conseguiu encaixar bem a marcação”, analisou o treinador.

Lacerda também elogiou as atuações individuais de estreantes e reforçou a evolução da equipe, apesar das dificuldades. “No segundo tempo, depois que tomamos o gol, acabamos sofrendo algumas transições, porque é natural, a gente se jogou mais pra frente. Mas vale salientar que o Tito fez uma boa estreia, muito firme, e Adriano fez uma boa partida”, completou.

Um dos lances comentados da partida foi o gol do Novorizontino, originado em um possível empurrão em Romão. Lacerda não poupou críticas à jogada, mas evitou criar polêmica em relação à arbitragem.

“O primeiro gol, assim, eu não tô aqui, acho que o árbitro fez uma boa atuação, não comprometeu em nada, mas no lance ali, o Romão poderia ter simplificado, jogado para lateral, poderia, mas na imagem que a gente viu, o Romão sofreu a carga. Mas claro que eu não vou vir aqui reclamar, porque eu acho que o árbitro fez uma boa partida, mas o sistema defensivo se comportou bem”, comentou.

Agora, o Atlético vira a chave e já foca no próximo compromisso. O Dragão recebe o Avaí na terça-feira (16/9), às 19h30, no estádio Antônio Accioly. O time catarinense vem embalado pela vitória sobre o Goiás. No primeiro turno, os dois clubes empataram sem gols em Florianópolis.