Futebol de Base

Possível titular contra o Aseev, Mandovani explica mudança para o Goiás: “Virar um grande jogador”

Defensor chegou ao clube esmeraldino em 2023 e falou sobre as diferenças e adaptação nos gramados goianos

Zagueiro em ação pelo Goiás, na disputa do Goiano Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás goleou o Itaberaí por 6 a 1 na tarde desta última segunda-feira (22) e voltou a liderança do Campeonato Goiano Sub-20. A equipe esmeraldina saiu atrás do placar, mas logo virou e garantiu os três pontos na competição.

Quem entrou na partida no decorrer do segundo tempo foi João Pedro Mandovani. O zagueiro chegou Goiás após a Copa São Paulo e  após se recuperar de uma lesão, vem ganhando oportunidades na equipe esmeraldina.

Quem é JP Mandovani?

Natural do Rio de Janeiro (RJ), revelado na base do Flamengo, foram onze anos no clube rubro-negro onde conquistou títulos importantes em todas categorias em que passou, tendo os mais importantes, um bicampeonato no Brasileiro Sub-17 e uma Copa do Brasil Sub-17:“Graças a Deus cheguei nesse clube agora para virar um grande jogador”, ressaltou JP Mandovani.

O jogador de apenas 18 anos que já tem três jogos pelo Goiás, comparou o campeonato carioca com o goiano e aproveitou para falar da boa fase que vem vivendo no clube esmeraldino.

“Tem uma diferença brusca que eu não tinha noção e nem ideia. Nunca havia saído do Flamengo, tendo vivido somente no Rio de Janeiro, então nunca tinha conhecido outros campeonatos, com outros formatos. Estou acostumando, estamos em uma fase boa no Goiano, agora é bola para frente, estou treinando para caramba e é só a oportunidade aparecer que vou agarrar”, disse o zagueiro.

Na partida da próxima quinta-feira (25), a dupla de zaga esmeraldina Nolasco e Luis Miguel cumprem suspensão, assim Mandovani podendo voltar a ser titular na equipe e ele projetou o confronto diante da Aseev, no CT Edmo Pinheiro.

“Se Deus quiser. Só esperar o professor Mário tiver confiança, pode me colocar que vou entregar o melhor possível”, concluiu o defensor esmeraldino.