TORCIDA

Prefeitura de Goiânia libera capacidade máxima dos estádios e praças esportivas da capital

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, divulgou o novo decreto para a…

Estádio Olímpico Goiânia
Estádio Olímpico. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, divulgou o novo decreto para a capital, no qual libera a capacidade máxima dos estádios e praças esportivas da cidade. Desta forma, os jogos já poderão ter a presença de 100% do público. O primeiro time a se beneficiar será o Goiás, que irá entrar em campo nesta quarta-feira (10).

A volta da torcida aos estádios em Goiânia se deu de forma gradual. Em setembro, a prefeitura liberou 30% do público nos estádios. O jogo da base entre Vila Nova e Atlético-GO foi o primeiro evento teste, já a primeira partida oficial com público foi entre Goiás e Brasil de Pelotas. Com o avanço da vacinação, em outubro também havia sido liberado 60% da capacidade.

Apesar da liberação de 100% da capacidade das praças esportivas, a prefeitura afirma que os protocolos contra a Covid-19 deverão ser obedecidos. Os protocolos são exigidos dos clubes de acordo com as normas da Secretaria Municipal de Saúde.

Quais jogos em Goiânia poderão ter 100% da capacidade nas praças esportivas?

No futebol, além do Goiás, o Atlético-GO e o Vila Nova também serão beneficiados. O esmeraldino jogará com o Coritiba e também com o Brusque, pela Série B. Ainda pela segundona, o Vila Nova irá receber o Vasco e o Londrina em casa, além do Nova Mutum, pela Copa Verde. Já na Série A, o Atlético-GO jogará contra Santos, Juventude, Bahia e Flamengo. Outra equipe que irá se beneficiar será o Goiás Vôlei, que disputa a Superliga A.