Pressionado, Vila Nova enfrenta o Remo para reencontrar o caminho das vitórias
Colorado tenta encerrar fase sem vitórias, enquanto Leão Azul busca embalar e seguir perto do G-4; veja onde assistir
Há três partidas sem vencer, o Vila Nova volta a campo neste sábado (13/9), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, para enfrentar o Remo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Colorado busca encerrar a sequência de tropeços e se aproximar do pelotão da frente, enquanto o Leão Azul chega motivado após vitória e quer emplacar o segundo triunfo seguido na competição.
Na 10ª colocação, com 35 pontos, o Vila vem de dois empates consecutivos, 2 a 2 contra a Chapecoense e 1 a 1 diante do Athletic. Um triunfo neste sábado colocaria o Tigrão à frente do adversário direto na tabela.
O técnico Paulo Turra ganha reforços importantes para o duelo: o goleiro Halls e o zagueiro João Vieira, que cumpriram suspensão, voltam a ficar à disposição. Além deles, o meia Jean Mota, que rescindiu com o Vitória e assinou em definitivo com o Vila, também pode reaparecer entre os relacionados. Por outro lado, Raf, Arilson e Willian Formiga seguem entregues ao departamento médico.
Do outro lado, o Remo ocupa a 5ª posição com 38 pontos e chega embalado após a vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas. Apesar disso, mesmo em caso de triunfo fora de casa, os paraenses não retornam ao G-4, já que a Chapecoense, atual 4ª colocada, soma 41 pontos e tem vantagem no número de vitórias.
O técnico António Oliveira terá dois desfalques de peso o volante: Caio Vinícius, suspenso, e Victor Cantillo, lesionado. Em contrapartida, o treinador passa a contar com reforços recentes: o lateral Jorge, além dos meio-campistas Panagiotis Taxtsidis e Nathan, que já estão à disposição.
Vila Nova x Remo
Data: 13 de setembro de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Transmissão: Disney +
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; Nathan Melo, João Vieira e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
Técnico: Paulo Turra
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Nathan Camargo), Jaderson e Diego Hernandez; Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro (Eduardo Melo).
Técnico: António Oliveira