Copa do Mundo

Pulisic decide, Estados Unidos vence Irã e avança em segundo no grupo B

Iranianos precisavam apenas de um empate, mas gol sofrido ainda no primeiro tempo os tirou a chance de classificação

Camisa 10 dos EUA marca único gol da partida que classificou sua seleção. Foto: Divulgação FIFA

Os Estados Unidos é mais um classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Na tarde desta terça-feira (29), os americanos venceram o Irã por 1 a 0, com gol marcado por Pulisic e passaram em segundo lugar no grupo B. Os iranianos voltam para casa.

O jogo

Precisando vencer para se classificar, os Estados Unidos partiu para cima do Irã em busca do seu gol e por isso criou as melhores chances, porém, não conseguiram concluí-las em gol nos primeiros minutos.

Pelos lados com Dest e Pulisic, eles armaram as jogadas e cruzaram buscando para que Weah fizesse sua função, porém, o atacante passou branco nesses quarenta e cinco minutos. Pelo outro lado, o Irã segurou e buscou os contra ataques, no melhor deles Taremi saiu livre, mas tentou passar para seu companheiro, sem sucesso.

Quando ia se encaminhando para um intervalo sem gols, os Estados Unidos marcou. McKennie lançou para Dest que cruzou de cabeça e Pulisic completou para o gol. O jogador se lesionou ainda no lance e por pouco não deixou os gramados depois de ter marcado. Weah ainda balançou as redes nos acréscimos, mas o var anulou o gol ilegal do atacante que colocaria mais vantagem no confronto.

Na volta do intervalo, o Irã quem partiu pra cima buscando o empate com a classificação. Taremi quase igualou duas vezes. Dest teve a chance de ampliar para os EUA, mas acabou parando na defesa. Outra grande chance iraniana e dessa vez cruzamento rasteiro que passa por Taremi, e Ghoddos desperdiça a chance de empatar.

A pressão do Irã no final do jogo seguiu em busca de um gol que deixaria a equipe classificada para as oitavas, mas nem com todas as chances a favor, fez com que a seleção fizesse o gol de empate, juntamente com o avanço de fase na competição. No ultimo lance, Taremi ainda pediu um pênalti, mas não marcado.