RUBRO-NEGRO

Rafael Lacerda espera dar padrão e melhorar volume ofensivo do Atlético com semanas abertas

O treinador espera fazer isso com as próximas semanas abertas de treino que o Dragão terá pela frente

Rafael Lacerda, técnico do Atlético
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Décimo terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados, o Atlético encerrou o primeiro turno da competição nacional com um empate sem gols com a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly, no último domingo (27/07). O resultado manteve o Dragão distante do G-4.

Na avaliação do técnico Rafael Lacerda, apesar de ter enfrentado um adversário difícil, o Rubro-Negro fez um jogo seguro defensivamente. Para o treinador, o confronto foi equilibrado, já que nenhuma das equipes conseguiu ser melhor que a outra.

“Acho que foi um jogo equilibrado. Não achei que o Atlético foi melhor e não achei que a Chapecoense foi melhor. Nós enfrentamos um adversário que está fazendo uma grande competição. A Chape é a quarta colocada. Nós sabíamos da dificuldade que teríamos. Acredito que fizemos um jogo seguro defensivamente”, disse o técnico Rafael Lacerda.

Além disso, Rafael Lacerda comentou sobre o fato de ter interrompido a sequência de derrotas do Atlético na Segundona e de jogos sofrendo gols. Para ele, era importante estancar essas duas questão. Agora, com as semanas abertas de treino, o treinador planeja dar um padrão à equipe e melhorar seu volume ofensivo.

“É lógico que o resultado não é o ideal. Queríamos a vitória jogando dentro do nosso estádio e diante do nosso torcedor. Mas estacamos as derrotas e de tomar gols. Ainda é muito pouco. Mas, com as semanas abertas, vamos conseguir dar um padrão para a equipe e melhorar o volume ofensivo”, finalizou Rafael Lacerda.

O Dragão volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira (04/08). Às 19h, os comandados de Rafael Lacerda enfrentarão o Athletic-MG, na Arena Sicredi, na cidade de São João del Rei, no interior de Minas Gerais.