Rafael Lacerda estreia no comando do Atlético-GO contra o Operário
Confronto marca recomeço para o Dragão e pressão para o time paranaense; veja onde assistir e as prováveis formações
O Atlético Goianiense entra em campo nesta terça-feira (22/7), às 19h, para enfrentar o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Rafael Lacerda no comando do Dragão, que tenta reencontrar o caminho da regularidade na competição. O treinador foi anunciado no último fim de semana após a saída de Fábio Matias, demitido logo após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no estádio Antônio Accioly.
Rafael Lacerda, campeão goiano este ano pelo rival Vila Nova, inicia sua trajetória à frente do Atlético com a missão de aproximar o clube do G-4. Atualmente, o Dragão ocupa a 12ª colocação, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas, e precisa somar pontos fora de casa para seguir sonhando com o acesso.
Para o duelo, o treinador rubro-negro promove mudanças importantes no time. O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Sandro Lima foram barrados e devem deixar o clube. Conrado e Daniel, que retornou de empréstimo ao CRB, são os principais cotados para iniciar entre os titulares. O volante Barrios e o atacante Talisson também não foram relacionados e podem ter seus ciclos encerrados no clube. A tendência é que Rafael Lacerda adote uma postura mais equilibrada, mantendo a solidez defensiva e buscando retomada de confiança no setor ofensivo.
Do outro lado, o Operário vive um momento delicado. A equipe paranaense não vence há quatro rodadas e conquistou apenas uma vitória nas últimas nove partidas da Série B. Com 19 pontos, o Fantasma ocupa a 15ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de novo tropeço. O técnico Rafael Guanaes terá o retorno do zagueiro Miranda, que cumpriu suspensão, mas perdeu o atacante Allano, negociado com o futebol indonésio. A vaga no ataque será disputada entre Brenno e Pedro Lucas.
O confronto em Ponta Grossa representa mais que três pontos. Para o Atlético, é a chance de estrear com o pé direito sob nova direção e recuperar terreno na briga pelo acesso. Para o Operário, o duelo é decisivo para evitar a entrada no Z-4 e tentar iniciar uma reação na tabela.
Operário x Atlético-GO
Data: 22 de julho de 2025
Horário: 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Transmissão: Disney+ e ESPN;
Operário: Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Cristiano); Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Brenno (Pedro Lucas), Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Alex de Souza
Atlético-GO: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Wallace, Alix Vinícius e Conrado; Willian Maranhão, Ezequiel Ham e Kauan; Shaylon, Daniel e Kelvin
Treinador: Rafael Lacerda