Champions League

Real Madrid x Arsenal: confira provável escalação e muito mais

Real Madrid precisa reverter um placar de mais de três gols para garantir a classificação direta para semifinal

Real Madrid recebe Arsenal precisando reverter um resultado de três gols
Foto: Reprodução rede social

Real Madrid e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (16/4), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer o primeiro confronto por 3 a 0, o time inglês pode até perder por dois gols de diferença que garante a classificação.

O Real chega embalado por uma vitória sobre o Alavés por 1 a 0, pela LaLiga. Os merengues ocupam a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. No último compromisso, o técnico Carlo Ancelotti optou por preservar alguns titulares, que acabaram entrando ao longo da partida.

Para o duelo decisivo, Ancelotti não poderá contar com Camavinga, suspenso após a expulsão na ida. Além dele, Lunin, Militão e Mendy seguem em recuperação no departamento médico. Em contrapartida, o meio-campista Dani Ceballos retorna e está à disposição, após ter sido baixa no jogo em Londres.

Do outro lado, o Arsenal ocupa a vice-liderança da Premier League com 63 pontos e vem de empate por 1 a 1 diante do Brentford. Pensando no confronto da Champions, o técnico Mikel Arteta poupou boa parte dos titulares no fim de semana.

A lista de desfalques dos Gunners é extensa: Jorginho, que se lesionou na última rodada, é dúvida para partida, mas Havertz, Gabriel Jesus, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Calafiori, todos fora por problemas físicos.

A partida terá transmissão exclusiva pelo streaming Max, que está com promoções especiais de assinatura durante o mês de abril.

Real Madrid x Arsenal

Data: 16 de abril de 2025

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Santiago Bernabéu, em Madri

Transmissão: Max

Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Asencio, Rudiger e Fran García; Valverde e Tchouaméni; Rodrygo, Bellingham e Vini Jr.; Mbappé. 

Técnico: Carlo Ancelotti.

Arsenal: David Raya, Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Saka, Merino e Martinelli. 

Técnico: Mikel Arteta.