FEZ HISTÓRIA

Rensga, orgulho do eSport goiano, vira sobre a paiN e disputa a final do CBLOL

A Rensga Esports, de Goiânia, venceu de virada a paiN Gaming, neste sábado (21), e…

Foto: Reprodução/Twitter Rensga

A Rensga Esports, de Goiânia, venceu de virada a paiN Gaming, neste sábado (21), e avançou para a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021.

A MD5 (uma série melhor de cinco partidas) começou com a paiN na frente, mas os Cowboys equilibraram o confronto. Até que a Rensga conseguisse a histórica virada por 3 x 2 e pela primeira vez chegasse a uma final no CBLOL.

O adversário só será definido no próximo domingo (22), entre Vorax Liberty e RED Canids, às 13h.

A grande final será realizada no dia 4 de setembro, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

A Rensga recebeu até um ‘mimo’ nas redes sociais. O empresário, João Paulo Diniz, publicou em suas redes sociais, dizendo ser entusiasta e apoiador do projeto goiano.

Confira a publicação do empresário:
“Hoje eu quero contar algo que nunca falei por aqui: a minha entrada no mundo de e-sports como investidor da GO GAMING, proprietária da @rensgaesports. Eu não sou desse meio, mas conheci o mundo dos esportes eletrônicos por meio dos meus filhos, estudei muito e me deparei com um mercado imenso e uma tendência que veio para ficar. E como um apaixonado por esporte de todos os tipos, acredito que essa modalidade que vem atraindo legiões de jovens no mundo inteiro não inviabiliza o esporte tradicional. Penso que eles devem ser complementares, já que o trabalho físico no e-sport também é super importante para uma boa performance.
A evolução da @rensgaesports é motivo de muito orgulho para mim. Na temporada passada, o time ficou em último lugar e hoje passou para a final do CBLOL 2021! GO RENSGA! GO COWBOYS! Confiante de que vocês darão um show no próximo jogo, escrevendo mais um capítulo memorável na história do League of Legends brasileiro. Tamo junto! #rensga #gorensga #cblol”