Rhostann revela pretensão de se tornar treinador após rápida experiência no Sub-20: “Estou buscando e me qualificando”
Analista de desempenho da base esmeraldina, o profissional comandou o Goiás nos dois primeiros jogos da Copa Goiás, antes de ‘devolver’ cargo a Mario Henrique
O Goiás entra em campo nesta sexta-feira (6) pela segunda rodada da Copa Goiás Sub-20, diante do Guanabara City, às 15h30, no CT Edmo Pinheiro. Já foram dois jogos na competição, tendo duas vitórias, a última diante do Itaberaí, por 3 a 1, no CT Edmo Pinheiro.
“Quem viu o placar acha que foi tranquilo, mas não foi. O Itaberaí tem quatro atletas que estão fazendo parte do processo do profissional, então são atletas qualificados. Nos quinze primeiros minutos imprimiram um ritmo bom e como jogamos com uma equipe 06, sendo a maioria dos meninos que estão subindo, eles souberam suportar esse momento e depois alegria nas pernas. Foram embora, jogaram, associação de passe, jogo em profundidade. Chegamos no gol várias vezes, tivemos várias oportunidades e o placar poderia ter sido mais amplo ainda no primeiro tempo”, analisou Rhostann de Almeida, técnico esmeraldino interino.
Analista de desempenho da base esmeraldina, Rhostann ficou atuando um período como treinador interino no Sub-20 do Goiás. Com Mário Henrique suspenso e Paulo Henrique em cursos da CBF, o profissional comandou os dois primeiros jogos do clube na disputa da Copa Goiás.
Após duas vitórias, ele ‘deixa’ o comando invicto, retornando para o treinador Mário Henrique, que já deve comandar sexta-feira, diante do Guanabara City. Rhostann falou dessa experiência de ficar ainda mais próximo dos gramados e revelou ter planos para o futuro.
“Importante. Todos sabem, sou analista de desempenho e venho buscando cada vez mais estar trabalhando e conhecer um pouco mais o trabalho do treinador, do auxiliar. Estou buscando e me qualificando na licença B da CBF Academy. Tenho outros cursos e o caminho é importante, mais um passo que a gente dá. Óbvio que não é o momento para ser treinador ou auxiliar, estou construindo esse caminho, mas na hora oportuna, tenho certeza que Deus vai me dar essa orientação e o momento de poder estar em um desses cargos. Claro, tenho pretensão, mas não é o momento”, concluiu o analista.