Atlético Goianiense

Ronaldo cita evolução após voltar a treinar com bola, mas não estabelece data para voltar a jogar

Goleiro do Atlético Goianiense, que passou por uma cirurgia no ombro, voltou a treinar com bola recentemente

Goleiro Ronaldo treinando com bola
Ronaldo voltou a treinar com bola nesta última semana e apresenta evoluções. Foto: Comunicação - ACG

Além dos novos jogadores contratados para 2023, o Atlético Goianiense vai contar com três “reforços caseiros”. O goleiro Ronaldo, ao lado dos zagueiros Ramon e Emerson Santos, não entraram em campo na reta final desta temporada por conta de lesões. Enquanto os dois jogadores de linha já treinam sem limitações, o arqueiro ainda busca a evolução, mas sem saber quando voltará a disputar uma partida oficial.

Evolução de Ronaldo

Ainda com certa limitação nas atividades, Ronaldo voltou a treinar com bola ao lado de Pedro Paulo e Márcio Defendi. No CT do Dragão, os goleiros realizam os treinamentos com Nonô e Markus Vinicius, que conversam bastante com o atleta que está voltando de lesão e eles “dosam” de acordo com o que ele está se sentindo, podendo aumentar a força do chute e a dificuldade a cada instante.

“Tem sido muito bom (os treinos), para quem estava quatro meses parado dentro de uma sala, a evolução está sendo muito boa. Claro que a lesão no ombro traz uma limitação de mobilidade, mas faz parte, está todo mundo do departamento médico muito bem preparado. Agora é evoluir aos poucos, sem muita pressa e voltar 100% para não ter uma outra lesão”, disse Ronaldo.

O Atlético Goianiense vai estrear no Campeonato Goiano no dia 12 de janeiro, em uma quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte, contra o Grêmio Anápolis. O rubro-negro ainda não sabe se terá Ronaldo à disposição, e caso isso não aconteça, o elenco atualmente conta com Pedro Paulo e Marcio Defendi, porém, a diretoria busca um novo vínculo com Diego Loureiro, que pertence ao Botafogo.

“A gente não trabalha com nenhuma data, mas foi planejado um processo de muita cautela. O mês que o pessoal teve de férias, eu fiquei no CT trabalhando juntamente com o Ramon e o Emerson Santos, o que foi importante para evoluir e acho que foi até muito mais do que o esperado. Ainda não temos uma data, mas do jeito que está sendo, será o mais breve possível”, completou Ronaldo.