Futebol Nacional

Ruschel relembra passagem marcante pelo Goiás, gol importante e agradece por bons momentos: “Me abriram as portas”

Lateral-esquerdo, hoje no Juventude, atuou no clube esmeraldino em 2019 e falou com exclusividade ao Mais Goiás, após o confronto diante do Atlético Goianiense

Ruschel em ação pelo Juventude, na disputa da Série B. Foto: Arquivo pessoal

O Juventude acabou sofrendo uma dura derrota por 3 a 0 para o Atlético Goianiense neste último domingo (10), no estádio Antônio Accioly. O alviverde gaúcho teve na partida a atuação de três ex-jogadores com passagens pelo Goiás: o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Victor Andrade.

Depois da partida, quem falou exclusivamente com o Mais Goiás foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que em 2019 vestiu as cores esmeraldinas, na permanência na Série A, relembrou sua passagem, gol importante marcado e revelou um carinho pelo clube.

“Uma recordação muito boa, foi um momento muito legal. A primeira vez que eu estava saindo da Chapecoense depois de tudo que tinha acontecido e para mim foi uma experiência ótima, vim para cá, joguei. Acabei fazendo um gol importante contra o Cruzeiro. Então foi uma passagem bem legal, que durou pouco tempo, mas foi boa, intensa enquanto durou e recordações melhores possíveis. Agradecimento total ao Goiás por ter me aberto as portas, de ter acreditado em mim naquele momento e fez com que eu tivesse mais coragem para acreditar no meu trabalho”, disse o jogador.

A equipe gaúcha vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder e brigando pelo G-4 da Série B. A derrota por 3 a 0 não estava nos planos do Juventude, ainda mais em um confronto direto por uma vaga entre os quatro, porém, o lateral acredita que não tem nada perdido e já pediu foco para a próxima partida, quando enfrentam o CRB, outro confronto direto, dessa vez no Alfredo Jaconi.

“Não digo prejudicando porque tem praticamente onze rodadas. Queríamos vir aqui e queríamos somar, o campeonato não acabava hoje, mas para nossos objetivos passava muito por hoje. Infelizmente não foi como planejamos, temos que ter cabeça no lugar e agora com um jogo muito difícil em casa para conseguirmos um resultado positivo e voltamos novamente para o G-4. É um campeonato muito equilibrado e não digo que nos prejudica, mas acho que nos frustra um pouco pela sequência que a gente vinha apresentando”, concluiu Alan Ruschel.