Futebol de Base

Santos marca duas vezes de pênalti e goleia Goiás em Brasileiro Sub-20

Equipe esmeraldina sofreu três gols ainda no primeiro tempo e acabou perdendo por 5 a 1, no CT Rei Pelé

Patati marcou dois na goleada por 5 a 1 sobre a equipe esmeraldina. Foto: Pedro Ernesto Guerra – Santos FC

O Goiás acabou derrotado em mais uma partida no Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (30), a equipe esmeraldina visitou o Santos no CT Rei Pelé e acabou sendo goleada por 5 a 1 e volta para Goiânia sem os três pontos na mala, enquanto o time paulista segue invicto. Patai marcou duas vezes, Deivid, Bernardo e Kelvin ampliaram. Wendell marcou para os goianos.

O jogo

O time esmeraldino começou sendo pressionado e em um vacilo da defesa, saiu atrás do placar. Com seis minutos, Patati finalizou e pegou na mão de Ivo, na grande área, penalidade para a equipe alvinegra. Na cobrança, o camisa 7 não perdoou, tirando Ezequiel e abrindo o placar. Não demorou muito e o time da Vila ampliou. Patati cruzou e Deivid de carrinho na primeira tentativa parou no goleiro, na segunda foi para as redes.

Não demorou muito para o Santos fazer o terceiro. Fernandinho ganhou da marcação e Luis Miguel acabou cometendo falta na grande área, ocasionando mais um pênalti para o clube alvinegro. Patati bateu como no primeiro, marcando o terceiro.

Com mudanças na equipe após o intervalo, o Goiás melhorou e logo diminuiu o placar. Bela jogada coletiva que começou em Mina, passou em Larson e Kennyd ajeitou para Wendell, que entrou na partida para finalizar e marcar o seu. Porém, a reação parou ali. O Santos voltou a jogar o que vinha jogando no primeiro tempo e Bernardo de falta ampliou para o peixe. No final do jogo, mais um na goleada, Kelvin Malthus ficou cara a cara com Ezequiel e de cobertura marcou o seu. Valber do Goiás ainda acertou a trave antes de o jogo acabar com goleada para os donos da casa.