“Se existe 1%, temos que continuar lutando muito”, diz Lacerda sobre a reta final da Série B
Treinador projeta equipe Rubro-Negra para o confronto diante o Criciúma que acontece neste domingo (9/11)
O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (9/11), para um confronto direto diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Dragão, atualmente na 10ª colocação, com 51 pontos, ainda mantém vivas as chances de acesso, embora saiba que a missão é difícil: além de vencer fora de casa, precisa torcer por uma combinação de resultados favoráveis. Ciente do desafio, o técnico Rafael Lacerda destacou a importância de manter o grupo motivado nesta reta final da competição.
“Essa pergunta que todo mundo vem me fazendo, não só a imprensa, mas as pessoas mais próximas de mim, e até mesmo as perguntas que a gente faz diariamente aqui. É para te responder, eu faço essa pergunta todo dia para os atletas. Geralmente a gente sempre tem um papo muito rápido antes de começar os treinos. Ontem eu fiz, vou fazer de novo hoje. Nós somos profissionais, a gente é pago para isso, daqui vem o sustento da nossa família. Então, a todo dia eu falo, se alguém não está motivado, se alguém não está com a cabeça 100% de nós buscar uma vitória lá, me diz que eu já nem levo”, disse o treinador.
Leia também: Criciúma x Atlético Goianiense; confira a provável escalação do Dragão para o jogo
O comandante rubro-negro ressaltou que, apesar das dificuldades, o elenco tem demonstrado comprometimento e foco total no objetivo de seguir brigando até o fim.
“A resposta do grupo está sendo muito boa, os treinamentos são muito bons e o principal, eu digo para eles assim, a gente precisa estar com a cabeça focada nesse jogo. Porque treinar, quando o cara está de férias, o cara treina. Então o treino é diferente do jogo. A atmosfera lá vai ser pesada, estádio cheio, Criciúma forte em casa. Nossa situação é difícil, mas ainda existe a possibilidade matemática. Quando existe a possibilidade, tu tem que continuar lutando. Se existe 1%, temos que continuar lutando muito”, completou Lacerda.
Além da motivação, o técnico reforçou que o Atlético-GO se preparou taticamente para diferentes cenários, buscando controlar o jogo e neutralizar os pontos fortes do adversário.
“A nossa intenção, não é todo momento que tu consegue, tu não consegue pressionar o adversário 90 minutos, mas a nossa intenção é tentar tirar esse jogo inicial deles, é nós ter o controle da partida, criar superioridade em alguns setores do campo. Em alguns momentos o Criciúma vai nos empurrar para trás, e aí a gente tem que ser comprometido na marcação. Mas o nosso objetivo é vencer o jogo.
A gente trabalha todos os cenários, pressionando alto, em bloco médio, marcando baixo, sendo propositivo, porque eu não sei o que o adversário vai nos apresentar. A gente conhece bem o trabalho do Eduardo, já o enfrentei em outras oportunidades, e estamos nos preparando da melhor maneira possível para tentar vencer”, explicou o treinador.