COLORADO

“Se queremos subir, não vamos conseguir se ganharmos só dentro do OBA”, diz João Vieira sobre seca de vitórias do Vila Nova fora de casa

Até aqui, o Colorado venceu apenas uma vez como visitante na Série B de 2025

João Vieira, volante do Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de encerrar a sequência de cinco derrotas seguidas na Série B com a vitória no clássico contra o Atlético, o Vila Nova tenta dar sequência à sua reação dentro da Segundona para não se distanciar do G4 da competição nacional. Para isso, o Colorado sabe que um resultado positivo diante da Ferroviária, fora de casa, no próximo domingo (06/07), é de extrema importância.

Na visão do volante João Vieira, a vitória contra o Dragão serviu para dar um ânimo a mais para o elenco vilanovense. Para o atleta, o resultado positivo veio no momento certo dentro da temporada. Além disso, ele espera que o triunfo no clássico, aliado às semanas cheias de trabalho para conhecer o estilo de jogo do técnico Luizinho Lopes, sirvam para que o Tigre embale na Série B.

“Uma vitória num clássico te dá um ânimo a mais na competição. Não perdemos clássicos nesse ano. Estamos invictos. Isso dá uma confiança a mais, dá um ânimo para o nosso grupo. Essas semanas abertas também nos dão a oportunidade de evoluir mais como equipe, de conhecer cada vez mais o estilo de jogo do professor Luizinho (Lopes). Então, essa vitória veio no momento certo. Deu um ânimo a mais e eu espero que traga mais vitórias e que a gente embale uma sequência boa na competição”, disse João Vieira.

Quanto ao desempenho ruim do Vila Nova atuando como visitante, João Vieira cita que o elenco colorado tem noção de precisa ter um nível melhor de atuação quando jogar fora de casa. De acordo com ele, se a equipe vilanovense almeja subir para a Série A, não vai conseguir se vencer apenas quanto estiver atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Os jogos fora de casa são mais difíceis porque as equipes que jogam em casa tendem a tomar as tomar as rédeas da partida, a começar e fazer as coisas de um jeito melhor diante de seus torcedores. É lógico que temos noção de que precisamos manter um nível (de atuação) melhor jogando fora de casa. E, para as nossas pretensões dentro do campeonato, precisamos melhorar e precisamos vencer. Se queremos subir, não vamos conseguir se ganharmos só dentro do OBA. Mas nós nos cobramos bastante e queremos evoluir fora de casa e fazer o mesmo jogo que fazemos dentro do OBA”, finalizou João Vieira.

Com 19 pontos conquistados até aqui, o Tigre ocupa, atualmente, a décima segunda posição na tabela de classificação da segunda divisão. O time comandado por Luizinho Lopes volta a campo no domingo (06/07), quando enfrentará a Ferroviária, fora de casa. O confronto acontecerá às 16h, na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior do Estado de São Paulo.