ESMERALDINO

Segundo Paulo Rogério Pinheiro, Dorival Júnior é o técnico preferido para assumir o Goiás em 2022

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro não escondeu que o técnico Dorival Júnior é…

Dorival Júnior durante passagem pelo Flamengo
Dorival Júnior durante passagem pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza - Flamengo

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro não escondeu que o técnico Dorival Júnior é atualmente a primeira opção do clube para a temporada 2022. Após o acesso, o alviverde busca um treinador experiente na elite do futebol brasileiro e segundo o dirigente esmeraldino, o treinador de 59 anos se encaixa no perfil do clube.

“Temos um nome, nunca escondi minha amizade e meu carinho com o Dorival Júnior. Depende muito dele. Financeiramente, não tem nenhum problema. Mas temos que ver a condição psicológica dele, é terrível o que está passando na família. Mas ele vive o futebol e apaixonado por futebol. Se ele quiser vir, a casa está esperando ele”, disse Paulo Rogério Pinheiro em entrevista para a TV Anhanguera.

No futebol brasileiro, Dorival Júnior tem grande experiência na Série A, porém seu último trabalho foi em 2020, quando dirigiu o Athletico-PR. O treinador também tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como o Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras e Internacional. Como principais títulos, ele soma uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Série B.

Caso venha para o Goiás, Dorival Júnior irá substituir Glauber Ramos, que atualmente faz parte da comissão técnica permanente do esmeraldino. O treinador assumiu o cargo em três oportunidades neste ano, após as demissões de Augusto César, Pintado e por último de Marcelo Cabo.