Virando a chave

Sem repetir a escalação, Goiás tem mudanças para confronto diante do Brasiliense pela Copa Verde

Treinador contará com volta de goleiro Marcelo Rangel, mas segue mantendo equipe alternativa para a competição

Jogadores em treinamento antes de seguirem viagem para Brasília. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (8), agora com a chave virada para a Copa Verde. O desafio da vez é o Brasiliense, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição e a partida acontece às 20 horas, no estádio Serejão, com transmissão na TV Goiás. Guto Ferreira não repetirá a escalação em dezesseis jogos no ano.

Goiás

Para o confronto, mais uma vez Guto Ferreira utilizará o time alternativo na competição. Poupando os considerados titulares, manteve a mesma equipe que enfrentou o União Rondonópolis e recentemente o Goiânia, no Goianão, porém com algumas mudanças.

Será a décima sexta partida do Goiás na temporada e tendo a décima sexta escalação diferente. Mudanças a vista começam já no gol, afinal Marcelo Rangel deve ser titular no confronto, ele que atuou pela última vez em um jogo profissional ainda em março de 2021. A zaga e o meio-campo deve seguir o mesmo.

No ataque uma dúvida, afinal, Palácios só correu em volta do gramado e deve começar no banco. Com isso, sem os jogadores do Sub-20, que viajaram, nas pontas somente Alesson de opção, assim podendo colocar Gabriel Novaes e Philippe Costa no ataque.

Novidade entre os relacionados ficam por conta de Yan Souto que volta após tratar uma pubalgia, além do meia Alan que teve uma boa atuação contra o União Rondonópolis e Andrey, volante que se destacou nos treinamentos após também marcar um golaço diante do Fortaleza, no Sub-20.

Brasiliense

A equipe não se encontra bem no estadual, apesar de ter um dos artilheiros da competição. Assim como o Goiás, vira a chave para a Copa Verde, e em mata mata vem conquistando bons resultados, tendo eliminado o Tocantinópolis no próprio campeonato e eliminar o Athletic na Copa do Brasil.

O treinador Alan George deve colocar a campo a mesma equipe que passou de fase na Copa do Brasil, tendo poupado alguns jogadores diante do Paranoá. Destaque na equipe ficam por conta de Radamés, Zotti e Aloísio, ex-jogadores do Vila Nova, Renan Oliveira, ex-Goiás, além de Aldo, Tobinha, Hernane Brocador e Kieza. O artilheiro fica por conta de Yuri Mamute.

Ficha técnica:

Brasiliense x Goiás

Horário e local: 20 horas, estádio Serejão – Brasília

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO); assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO); quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF).

Brasiliense: Edmar Sucuri; Caetano, Keynan, Railon, Goduxo; Gabriel Henrique, Radamés, Tartá; Tobinha, Zotti e Yuri Mamute. Técnico: Alan George.

Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos, Sidimar, Edu, Hugo; Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Kauan; Alesson, Gabriel Novaes e Philippe Costa. Técnico: Guto Ferreira.