Sem vencer há cinco jogos, Goiás decide demitir o técnico Vagner Mancini
Assim como o diretor de futebol Lucas Andrino, o treinador não resistiu à sequência negativa do Esmeraldino na Segundona
Vivendo um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, onde não vence há cinco rodadas, o Goiás optou por colocar um ponto final na passagem de Vagner Mancini pelo comando técnico do clube. Através de um comunicado emitido na tarde desta segunda-feira (13/10), o Esmeraldino anunciou o desligamento do treinador. Além dele, sua comissão técnica também deixa a equipe.
A gota d’água para a demissão de Vagner Mancini foi o empate com o Athletic-MG, no último sábado (11/10), em São João del Rei, no interior do Estado de Minas Gerais, pela 32ª rodada da Segundona. O resultado em território mineiro também causou a saída do diretor de futebol Lucas Andrino, que foi desligado pelo Goiás na manhã do último domingo (12/10).
Em sua segunda passagem pelo Esmeraldino, Mancini comandou o time em 33 oportunidades. No período, conquistou 14 vitórias, 11 empates e oito derrotas, resultando num aproveitamento de 53,5%. Sob seu comando, o Goiás conquistou o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B. No entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho no segundo turno e acabou caindo pela tabela.
No fim do mês de agosto, Vagner Mancini chegou a ser sondado pelo Vitória, que buscava um substituto para Fábio Carille, que foi demitido após o clube baiano sofrer uma sonora goleada de 8 a 0 para o Flamengo. No entanto, o profissional acabou permanecendo no Esmeraldino, o que fez com que o Leão buscasse outro velho conhecido do futebol goiano: Jair Ventura.
Sem Vagner Mancini, o Goiás vai ao mercado em busca de um novo comandante para as seis rodadas que ainda lhe restam na Segundona. Com 52 pontos conquistados até o momento, o Esmeraldino caiu para a quarta colocação na classificação da Série B. A equipe alviverde ainda corre o risco de terminar a 32ª rodada fora do G-4.