Sidimar destaca ponto forte de adversário e ressalta importância de sua função no sistema de Guto Ferreira
Zagueiro analisou Brasiliense, adversário desta quarta, na Copa Verde e falou um pouco sobre a pré-temporada com o treinador
O Goiás tem uma missão importante e difícil pela frente nesta quarta-feira (8). A equipe esmeraldina viajou para enfrentar o Brasiliense, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. A partida acontece às 20 horas, no estádio Serejão e terá transmissão na TV Goiás.
Quem seguirá de titular no confronto é o zagueiro Sidimar. No clube desde o ano passado, sabe das decisões que o Goiás terá pela frente em 2023 e tratou a partida contra o Brasiliense como mais uma importante na temporada, sabendo dos perigos que o adversário oferece.
“É o futebol brasileiro. De acordo com que vai passando o tempo, vão passando as fases, vai se apertando o calendário, vão chegando as fases decisivas e assim que funciona. Sobre o Brasiliense é uma equipe forte, com jogadores experientes, estudamos bastante a equipe deles. Volto a frisar como sempre falo para meus companheiros, temos que respeitar bastante o adversário, não importa qual divisão que ele esteja, mas focados no Brasiliense para fazermos um grande jogo”, disse o jogador esmeraldino.
São quinze jogos no ano e quinze escalações diferentes, podendo ser mais uma nesta quarta-feira. O zagueiro revelou um pouco de como foi a preparação com o treinador e como vem sendo visando jogo após jogo, falando também de uma parte importante na sua função, contribuindo muito nos esquemas de Guto Ferreira.
“A gente vem trabalhando bastante desde a pré-temporada. O Guto tem esse estilo de jogo, essa rotatividade dos jogadores e vai de acordo com o adversário. A gente programou e trabalhou bastante sobre a equipe do Asa, tentamos neutralizar e fizemos bem no lado direito, que o lado esquerdo deles era muito forte. Jogo a jogo vamos estudando bastante os adversários. Hoje o zagueiro tem uma responsabilidade grande na saída de bola também, não só no Goiás, mas no futebol brasileiro a gente vê essa evolução dos zagueiros e esperamos que nós que jogamos nessa posição, render o máximo possível para ajudar o esquema que o Guto gosta e ajudar o Goiás nas vitórias, nas competições que teremos pela frente”, concluiu Sidimar.