Tadeu acredita estar entre os titulares no clássico de domingo: “Estou preparado”
Goleiro falou sobre a motivação que os jogadores tem que ter para estarem no clube e pendurados no confronto da primeira partida da final
O Goiás volta a campo somente no próximo domingo (2), quando irá encarar o Atlético Goianiense no primeiro jogo da final do Goianão. A partida acontece às 16h30, no estádio Antônio Accioly.
Presença certa será do goleiro Tadeu. Titular absoluto embaixo das traves, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e acredita que seguirá defendendo o Goiás entre os onze iniciais.
“Espero que eu esteja domingo. Estou preparado para estar e fazer um grande jogo”, afirmou o goleiro.
Após a vitória e classificação para a final da Copa Verde, parece que o clima nos bastidores esmeraldinos voltou a ficar bom e isso foi o fato da confiança e motivação que terão pela frente. Domingo encara o clássico na final do Goiano e terça já tem estreia na Sul-Americana.
“A motivação já tem e já acontece natural. Estamos numa final de campeonato e se não tivermos motivado, estamos no lugar errado, então ela já existia. O ponto positivo da vitória de quarta-feira é que nos traz mais confiança, força mental, importante para esse momento e chega forte após uma classificação que a gente teve e elevou o nível de jogo e nos faz ficar mais fortalecido e confiante para esse primeiro jogo da decisão e posteriormente a estreia na Sul-Americana”, ressaltou Tadeu.
Para o confronto de domingo, o Goiás tem oito pendurados. Kauan que desceu para base, Edu atualmente reserva e Jhonny Lucas no departamento médico não preocupam. Agora Halter, Felipe Ferreira, Zé Ricardo, Vinicius e Diego Gonçalves estão por um cartão de ficarem fora da grande final. Tadeu falou sobre.
“No jogo passado foi questão do time adversário que se excedeu. Estávamos concentrados e claro que não iríamos abaixar a guarda de forma alguma, a equipe fez um grande jogo, se impôs. Acho que essa é a nossa preocupação. O foco e a concentração para não perder durante a partida jogadores por questões de nervosismo ou de cometer erros que façam acontecer uma expulsão. Encontrar um equilíbrio que é importante principalmente para essa decisão de domingo, mas claro o foco é a concentração em seu nível mais elevado possível e a questão dos pendurados é difícil de controlar, porque não tem como tirar o pé da decisão e se para evitar tomar um gol precisar tomar o cartão, tem que tomar”, concluiu o goleiro esmeraldino.