no páreo

“Tem condição de brigar de igual para igual”, Adson celebra reação do Atlético na Série B

Dragão chega a oito partidas sem derrota e conquista vitória crucial sobre o Athletico-PR, reduzindo a distância para o G-4

Adson confia na equipe nesta reta final de campeonato
Foto: Bruno Corsino ACG

O Atlético Goianiense conquistou uma vitória convincente neste domingo (5/10), ao bater o Athletico Paranaense por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi expressivo e simbólico para o Rubro-Negro goiano, que superou um adversário direto na briga pelo acesso e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem derrota. Com o triunfo, o Dragão alcança os 45 pontos, ocupando a oitava colocação, apenas três atrás do próprio Furacão, que fecha o G-4.

No primeiro turno, o Atlético teve dificuldades para engrenar uma sequência positiva e chegou a figurar na parte intermediária da tabela. No entanto, o cenário mudou completamente no returno. A equipe goiana soma agora a segunda melhor campanha da segunda metade da competição, atrás apenas do Athletico Paranaense, e mantém vivas as esperanças de acesso.O presidente Adson Batista celebrou o momento vivido pelo clube e destacou a evolução do elenco nesta reta final.

“Eu fico muito feliz com essa arrancada do Atlético. O Atlético é um clube que sabe trabalhar, é evidente que tem momentos de dificuldade. Hoje, acertar uma equipe não é simples, é muito difícil, mas o Atlético agora chegou, e tem condição de brigar de igual para igual. Tem oito rodadas, 24 pontos para serem disputados, então, tem muita coisa. O Atlético vai jogo a jogo, sempre com os pés no chão, mas com muito foco”, comentou Adson.

O dirigente também comparou o atual desempenho com a campanha de 2023, quando o time arrancou no segundo turno e garantiu o acesso na última rodada. Para ele, embora a recuperação deste ano tenha ocorrido um pouco mais tarde, o time demonstra força e consistência semelhantes à da temporada passada.

“Essa campanha de 2013 foi um pouco diferente, porque nós conseguimos uma recuperação até um pouco antes, um segundo turno mais ainda perfeito, nós fomos a melhor equipe no segundo turno de 2013. Nós podemos atingir isso. Hoje, nós estamos a três pontos do G-4, então, isso traz uma confiança, algo mais que nós não convivemos no campeonato, porque nós não tínhamos uma sequência. Essa sequência tão sonhada chegou, então, eu acho que, nessa decisão de quinta-feira, vai ser fundamental nós colocarmos essa confiança. O Atlético tem uma camisa forte. Nós estamos acostumados a superar essas adversidades, o ambiente está muito bom, está muito fechado”, finalizou o presidente.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Coritiba, na quinta-feira (9/10), às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O confronto encerra uma sequência dura de três jogos consecutivos contra equipes do topo da tabela, na qual o Dragão já somou quatro pontos em seis disputados.