Futebol Nacional

Tentando voltar a vencer na Série A, Atlético Goianiense visita o Flamengo no Maracanã

Após reencontrar o caminho das vitórias, ao bater o Corinthians pela Copa do Brasil, o…

Marlon Freitas e grupo
Volante tenta ajudar mais uma vez equipe rubro-negra a pontuar e ficar mais próximo de deixar o Z-4. Foto: Alan Deyvid - ACG

Após reencontrar o caminho das vitórias, ao bater o Corinthians pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense quer triunfar na Série A do Campeonato Brasileiro. Após encerrar o primeiro turno dentro da zona do rebaixamento, o rubro-negro goiano encara o Flamengo, neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 20ª rodada da competição nacional. O Dragão tem 17 pontos e ocupa a 18ª posição, já os cariocas estão em 6º, com 30.

Na última atividade antes da viagem para o Rio de Janeiro, que aconteceu à tarde, Jorginho esboçou o time titular sem novidades. Após a vitória sobre o Corinthians, a comissão técnica optou por manter os mesmos 11 iniciais, mesmo contando com o retorno dos cinco atletas que não puderam jogar na Copa do Brasil e as regularizações de Klaus e Emerson Santos, os últimos reforços contratados pelo Dragão.

Para essa partida, o Atlético Goianiense não tem desfalques por suspensão e a única ausência segue sendo o zagueiro Ramon, fora da temporada por conta de uma lesão. Em contrapartida, Jorginho volta a contar com Diego Churin, Camutanga, Rhaldney, Kelvin e Willian Maranhão, que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes e não podiam enfrentar o Corinthians, mas eles ficam como opções no banco de reservas.

Além deles, o zagueiro Klaus será relacionado pela primeira vez pelo Atlético Goianiense. O jogador chegou bem fisicamente ao rubro-negro, atuou 90 minutos em uma partida pelo Botafogo no último mês, e será opção para o decorrer do duelo. Em contrapartida, Emerson Santos, que chegou do futebol japonês, ainda não começou a treinar com bola e vai precisar de mais tempo até fazer sua estreia.

Flamengo

Focado no jogo contra o Corinthians, na próxima semana pela Libertadores, o treinador Dorival Júnior vai manter o rodízio na sua equipe titular. Com isso, o comandante vai dar as primeiras oportunidades de Cebolinha e Vidal entre os 11 iniciais da equipe carioca. A linha defensiva será a mesma da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, mas do meio para frente apenas Diego será repetido. Nos últimos cinco jogos pela Série A, o Flamengo venceu quatro e perdeu um.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Atlético Goianiense

Data: 30 de julho, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Lázaro e Marinho. Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Peglow, Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho