Mercado da Bola

Terceira maior venda da história do Goiás, atacante é anunciado por clube português

Carlos Eduardo pertence ao Palmeiras, onde tem contrato até final de 2023, e vai por empréstimo ao Estoril Praia, até julho deste ano

Carlos Eduardo posou com a camisa de seu mais novo clube, o Estoril Praia, onde fica até julho de 2023. Foto: Comunicação Estoril Praia

Tem ex-atacante do Goiás embarcando no futebol português. Carlos Eduardo é o mais novo reforço do Estoril Praia, clube que disputa a primeira divisão portuguesa e ele já foi anunciado nesta última quarta-feira (25). O Palmeiras emprestou o jogador até julho deste ano, quando encerra a temporada europeia.

Quem é Carlos Eduardo?

Natural de Nerópolis (GO), o atacante foi revelado nas categorias de base do Goiás, se profissionalizando em 2015. Após quatro temporadas no time principal, o jogador foi vendido ao Pyramids, do Egito por 20,5 milhões de reais. Foram apenas dez jogos e um gol marcado para então ser vendido novamente, dessa vez ao Palmeiras, por 25,2 milhões de reais.

O atacante não foi muito aproveitado no Palmeiras e então acumulou dois empréstimos, onde ficou por dois anos no Athletico Paranaense e por último estava no RB Bragantino, onde em vinte e oito jogos, não marcou nenhum gol. Carlos Eduardo tem contrato com o clube paulista até o final de 2023. O clube paranaense também tem percentual no jogador, onde em 2020, comprou 20% dos seus direitos econômicos, por 4,9 milhões.

Fora dos planos de Abel Ferreira, o jogador de 26 anos havia sido liberado de sua reapresentação até definir seu futuro. Nesta última quarta-feira (25), foi anunciado com mais novo reforço do Estoril Praia, que atualmente ocupa a 13ª colocação da competição nacional.