Campeonato Brasileiro

Três equipes goianas entram em campo nesta quarta (7) pela Série D

Anápolis tem duelo pela liderança do grupo, enquanto Iporá e Crac tentam se recuperar dentro da competição

Jogadores do Crac treinando em Maringá-PR
No grupo 7, Crac tem confronto direto contra o Maringá por uma vaga no G4. Foto: Comunicação - Crac

Fugindo dos tradicionais jogos aos finais de semana, a Série D do Campeonato Brasileiro realiza uma rodada e os três representantes goianos entram em campo nesta quarta-feira (7). Enquanto o Anápolis briga pela liderança do grupo e terá um desafio direto pela ponta, o Iporá e o Crac ainda buscam embalar dentro da competição para entrarem dentro da zona de classificação.

Pelo grupo 5, o Anápolis entra em campo em um duelo que vai colocar o primeiro contra o segundo frente a frente. Separados nos critérios de desempate, o Galo da Comarca vai visitar o Ceilândia, às 15h30 (horário de Brasília), no Abadião. Em caso de um triunfo, os goianos ultrapassam o rival e pulam para a ponta da chave e ainda irão abrir três pontos de diferença. Em caso de derrota ou empate, segue atrás do adversário.

Pela mesma chave e no mesmo horário, o Iporá vai receber o Real Ariquemes, no estádio Ferreirão. O duelo que acontece no interior goiano, coloca a frente o Lobo Guará que vem de uma derrota na Série D, diante de um time que somou apenas um ponto, justamente na última rodada, e que sofreu oito gols e marcou apenas uma vez.

O único clube goiano em outro grupo, o Crac, só entra em campo à noite. O Leão do Sul vai visitar o Maringá, às 20h, no estádio Willie Davids, no interior do Paraná. Enquanto o time comandado por Paulo Massaro está na quinta posição, com cinco pontos, os paranaenses estão na terceira colocação, com sete pontos. Um triunfo coloca os goianos dentro do G4.