Um dos destaques na campanha da Copinha, Goiás renova com goleiro até final de 2025
No clube desde os 12 anos, Catula se destacou embaixo das traves na Copinha, sofrendo apenas cinco gols em oito jogos
O Goiás segue prorrogando os contratos de seus atletas da base visando os dois primeiros campeonatos no ano, o Goiano e o Brasileiro Sub-20, além de pensar no futuro do clube. Para isso, após garantir o lateral-direito Land, ainda nesta última terça-feira (7), foi a vez de assegurar os serviços do goleiro Catula, um dos destaques da equipe esmeraldina na Copinha.
Quem é Catula?
O goleiro José Vitor é mais conhecido no futebol como Catula. Natural de Barreiras (BA), ele chegou ao Goiás ainda com 12 anos, onde fez escolinha até se juntar as categorias de base esmeraldina, federando um ano depois e defendendo o clube até os dias atuais.
Na equipe Sub-20, Catula estreou durante a disputa da Copa Goiás, na vitória por 4 a 1 sobre o Bela Vista. Depois de lá foram sete jogos sem sofrer gols, se tornando titular absoluto na equipe de Célio Lúcio. Mesmo com a mudança de treinador no final da competição, o goleiro seguiu firme embaixo das traves e convocado para a disputa da Copa São Paulo de 2023.
Na Copinha, o goleiro se tornou um dos destaques jogo após jogo. Responsável por salvar o Goiás inúmeras vezes, Catula deixou a competição após atuar nos oito jogos da campanha e sofrendo apenas cinco gols, ajudando a equipe esmeraldina a chegar na semifinal, onde acabou sendo eliminados pelo Palmeiras, os campeões de 2023.
Após a competição, o goleiro então assinou nesta terça-feira (7), seu primeiro contrato profissional com o Goiás. O vínculo de Catula com a equipe esmeraldina agora irá até dezembro de 2025. Por meio de suas redes sociais, o jovem comemorou essa conquista em sua carreira.
“Um dos dias mais feliz da minha vida, estou realizando meu sonho de criança, em assinar meu primeiro contrato profissional com o Goiás. Só tenho a agradecer a Deus e toda minha família que sempre esteve ao meu lado! E quero agradecer todos os meus treinadores e ao Goiás por confiar no meu trabalho!”, dizia a publicação.