Futebol de Base

Vila Nova acerta a contratação de novo gerente de futebol para suas categorias de base

Vitor Vieira estava por último no Athletico Paranaense e retorna ao Tigrão, agora em outra função

Olímpio diretor de futebol da base anuncia Vitor como novo gerente de base do Tigrão. Foto: Tigrão Base Oficial

O Vila Nova acertou a contratação de seu mais novo gerente de futebol das categorias de base. Trata-se de Vitor Vieira que estava por último no Athletico Paranaense. O profissional substituirá Rodrigo Carvalho, que irá integrar o departamento de futebol profissional.

Quem é Vitor Vieira?

Natural de Goiânia (GO), foi formado em administração pela PUC Goiás e no futebol começou como analista de desempenho do próprio Vila Nova, em 2018. Ainda tem em seu currículo passagens por Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e por último o Athletico Paranaense. Estes dois últimos trabalhos como Scout/Observador técnico. Ele falou sobre seu retorno ao Tigrão.

“Primeiramente vi que o Vila Nova está em um processo de evolução muito grande nos últimos anos. Uma evolução organizacional, quanto à estrutura física e é um clube que hoje é muito respeitado no cenário nacional. Então, assim quando o Olímpio me fez o convite para um cargo de gestão como esse, em ser gerente da base e isso me motivou a vir para cá”, disse Vitor.

Após deixar o Vila Nova ainda em 2018, chegou a trabalhar no Atlético Goianiense, tanto na base, quando no profissional, por três anos. Porém, seu trabalho chamou a atenção de clubes como Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. Agora retornando ao colorado, Vitor contou o que traz de experiência e já revelando alguns projetos à frente do Tigrão.

“Experiência de ter rodado quase que o Brasil inteiro, ter conhecido várias estruturas do futebol que existem pelo Brasil. A rede de relacionamento com diretores de outros clubes, com donos de projetos de escolinhas e de projetos sociais, então faremos uma captação para as categorias menores Sub-11, Sub-12, Sub-13. Então trago esse relacionamento também com essas pessoas”, concluiu o gerente de futebol.