Vila Nova bate a Ferroviária, volta a vencer como visitante após dois meses e sobe na tabela
Em Araraquara, o Tigre derrotou a Locomotiva por 3 a 1 e pulou para a sétima colocação

Depois de exatos dois meses, o Vila Nova voltou a vencer como visitante. Jogando em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, o time comandado pelo técnico Luizinho Lopes derrotou a Ferroviária por 3 a 1. Weverton, Dodô e Júnior Todinho marcaram os gols do triunfo vilanovense na Fonte Luminosa, na tarde deste domingo (06/07). Carlão balançou as redes pela Locomotiva.
Com o resultado, o Tigre chega aos 22 pontos e sobe para o sétimo lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Ferroviária se mantém na décima terceira colocação, com 18 pontos. O próximo compromisso do Colorado na competição nacional será na sexta-feira (11/07), quando enfrentará o Operário-PR, às 19h, no OBA.
O jogo
A partida disputada na Fonte Luminosa começou a mil por hora e com o Vila Nova pressionando. Logo no segundo minuto de bola rolando em Araraquara, o Tigre abriu o marcador. Após cobrança de escanteio feita por Dodô, Tiago Pagnussat cabeceou forte. O goleiro Dênis Júnior deu rebote e mandou nos pés de Weverton, que encheu o pé e estufou as redes da Ferroviária. 1 a 0 para o Colorado.
Em desvantagem, a Locomotiva também se lançou ao ataque e não demorou muito para empatar. Na marca de 11 minutos, Thiago Lopes tocou para Thayllon, que partiu em disparada pela ponta esquerda. O atacante carregou a bola até a entrada da área vilanovense, quando fez o passe para Carlão, que recebeu na marca do pênalti e, de primeira, mandou para o gol, deixando tudo igual.
As equipes seguiram buscando o gol e pararam no travessão, que evitou que Vila Nova e Ferroviária ampliassem o placar. Aos 27, Igor Henrique aproveitou cruzamento e mandou no poste de Dênis Júnior. Três minutos depois, foi a vez da Locomotiva. Depois de um erro na saída de bola do Tigre, Thayllon recebeu na área, encheu o pé e também não conseguiu acertar dentro da meta.
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com o Colorado sendo mais letal que os donos da casa. Isso porque, na marca de 12 minutos, o árbitro Alex Gomes Stefano viu mão do Gustavo Medina, dentro da área, e assinalou a penalidade máxima a favor do Vila Nova. Dodô se encarregou da batida e não desperdiçou. Mandou no cantinho de Dênis Júnior para recolocar os goianos em vantagem. 2 a 1.
Na reta final, a Ferroviária, desesperada, foi ao ataque com tudo para tentar o empate. Porém, quando a Locomotiva fazia uma blitz na defesa colorada, veio o alívio para o Tigre. Júnior Todinho recebeu no meio de campo e puxou contra-ataque. O atacante “tabelou” com a zaga dos mandantes, driblou Dênis Júnior e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol, marcando o terceiro do Colorado.
Ficha técnica
Ferroviária 1×3 Vila Nova
Data: 06 de julho de 2025
Horário: 16h
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Gols: Carlão (11’/1T) – FER; Weverton (2’/1T), Dodô (15’/2T) e Júnior Todinho (53’/2T) – VIL
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Edson Lucas (Igor Bolt); Ricardinho (Wesley Pomba (Kevin)), Netinho e Albano; Thayllon (Alencar), Carlão e Thiago Lopes (Ronaldo).
Técnico: Vinícius Bergantin
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro) e Dodô (Ralf); Bruno Xavier (Júnior Todinho), Guilherme Parede (Vinícius Paiva) e André Luís (Gustavo Pajé).
Técnico: Luizinho Lopes