Vila Nova marca no final, fica no empate diante do Atlético Goianiense e tira 10% de aproveitamento do rival
Rubro-negros saem na frente em duas oportunidades com Luiz Fernando, mas gol contra de Emerson Santos e gol no fim de Sousa evitam vitória atleticana

O clássico terminou empatado. Na tarde deste domingo (22), Vila Nova e Atlético Goianiense entraram em campo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e o resultado foi 2 a 2. Um partida recheada de emoções e contou com dois gols de Luiz Fernando para o clube rubro-negro, enquanto Sousa e Emerson Santos contra, marcaram para o clube colorado. Equipes seguem invictas na competição.
O jogo
O Atlético Goianiense dominou o começo do jogo, teve boas chegadas no gol antes mesmo de abrir o placar. Em uma cobrança rápida de lateral, Airton passou pela marcação, cruzou e na pequena área, Luiz Fernando antecipou e só escorou. Mesmo após o gol, o clube rubro-negro dominou mais a partida, até os vinte e cinco minutos.
O Vila então cresceu no jogo, mas acabou perdendo Donato, lesionado. Neto Pessoa fez Ronaldo trabalhar, além de Jordan que acertou uma cabeçada, mas o goleiro rubro-negro mais uma vez salvou. Até que o gol colorada saiu. Neto Pessoa fez boa jogada e tocou para Guilherme Parede que finalizou em Ronaldo, mas na defesa do goleiro, a bola bateu em Emerson Santos e foi contra seu próprio gol.
Na volta do intervalo, algumas mudanças em campo e no placar também. Afinal, se o Luiz Fernando fez aos sete do primeiro, fez aos sete do segundo também. Airton que serviu no primeiro rasteiro, serviu agora pelo alto e cruzou na medida para Luiz Fernando de cabeça, voltar a colocar o Dragão em vantagem.
Após isso, o Vila Nova quem comandou as ações do jogo que começou ter muita falta e muita confusão. Porém, o time colorado não se deu por vencido e de tanto atacar, o gol saiu no final da partida. Hyuri em bela jogada, achou Sousa que cabeceou sem chances para Ronaldo, que acabou vendo a bola balançar as redes. A partida seguiu, mas sem que as equipes voltassem a levar perigo aos gols adversários.