Vila Nova vence Atlético-PI no primeiro jogo da final e encaminha título da Série A3
Com gols no início e uma expulsão, Tigresas vencem por 2 a 1 e podem garantir título com empate no jogo de volta
O Vila Nova deu um passo importante rumo ao título inédito da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite deste sábado (9/8), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, as Tigresas venceram o Atlético-PI por 2 a 1 no jogo de ida da grande decisão. Samara e Naytielle marcaram para o time colorado, enquanto Cris descontou para as visitantes.
Com o resultado, o Vila leva para o segundo confronto a vantagem do empate para garantir o troféu. Já o Atlético-PI precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso triunfe por apenas um gol, a disputa vai para os pênaltis. O duelo decisivo será no próximo sábado (16/8), às 21h, no Estádio Albertão, em Teresina.
A partida em Goiânia começou quente. Logo aos nove minutos, a atacante Silmara, do CAP, foi expulsa após puxar a adversária pelos cabelos, lance revisado e confirmado pelo VAR. Mesmo com uma jogadora a menos, o time piauiense tentou responder, mas quem abriu o placar foi o Vila: aos 22 minutos, Elisvânia levantou na área e Samara, de cabeça, fez 1 a 0. Ainda antes do intervalo, Naytielle quase ampliou com uma bicicleta, parando em boa defesa de Grazi.
Na volta para o segundo tempo, o Vila não demorou para aumentar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Naytielle acertou um chute forte da direita e mandou no ângulo, fazendo 2 a 0. O Atlético-PI diminuiu aos 31, quando Suellen cruzou da esquerda e Cris finalizou alto, sem chances para Stéfane. A goleira colorada ainda fez boas defesas nos minutos finais para segurar o resultado.
l