Série B

Vila Nova visita o Operário em duelo de meio de tabela

Colorado tenta reencontrar o caminho das vitórias após empate diante do Ferroviário

Vila Nova encara Operário fora de casa
Foto:Fernando Brito / Vila Nova F.C | Rede social

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova enfrenta o Operário-PR neste domingo (2/11), às 20h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo marca o encontro de duas equipes separadas por apenas um ponto na tabela: o Colorado ocupa a 12ª posição, com 44 pontos, enquanto o Trem Fantasma aparece logo atrás, em 13º.

O Vila chega ao confronto após empatar em 2 a 2 com o Ferroviário na rodada passada. Sem mais chances de acesso e livre de qualquer risco de rebaixamento, o time comandado por Umberto Louzer busca fechar o campeonato de forma competitiva e avaliar nomes para a próxima temporada.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Weverton, suspenso. No departamento médico seguem Guilherme Parede, Emerson Urso e Higor. A principal novidade deve ser no gol: Kozlinski deve reassumir a titularidade nas rodadas finais, substituindo Halls.

Do outro lado, o Operário tenta reagir após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense. A equipe paranaense busca a reabilitação diante da torcida para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e atingir o chamado “número mágico” de 45 pontos.

O técnico Alex de Souza tem problemas e reforços para o confronto. Diogo Mateus e Cristiano cumprem suspensão, mas Miranda e Léo Cittadini voltam a ficar à disposição após completarem o período de transição física. Charles, que estava suspenso, também retorna e deve iniciar entre os titulares.

Operário-PR x Vila Nova

Data: 2 de novembro de 2025

Horário: 20h30

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Transmissão: ESPN e Disney+

Operário- PR: Elias; Gabriel Souza, André (Miranda), Giraldo e Jefferson; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho (Vinicius Mingotti)

Técnico: Alex de Souza

Vila Nova: Kozlinski; Elias, Pedro Romano, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e André Luís.

Técnico: Umberto Louzer