Neo Química Arena

Vivendo bom momento na Série A, Goiás visita o Corinthians para se afastar do Z4

Esmeraldino completou seis jogos sem perder, mas segue próximo da zona do rebaixamento

Zagueiro Lucas Halter treinando no CT Edmo Pinheiro
Após convocação, Lucas Halter retorna ao Goiás para enfrentar o Corinthians. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Em busca de repetir o que aconteceu no primeiro turno, o Goiás visita o Corinthians na noite deste sábado (26), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi contra os paulistas, que o time Esmeraldino conquistou a primeira vitória nesta edição da competição e agora, vivendo um bom momento, busca novamente os três pontos com o objetivo de se afastar do Z4. A bola rola às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.

Com foco total na Série A, o Goiás não sabe o que é perder na competição a seis jogos. Mesmo com essa boa sequência, o Esmeraldino não conseguiu abrir muita vantagem para a zona do rebaixamento e abre a rodada a apenas dois pontos do Santos, o 17º colocado. O time goiano terá pela frente um ‘time misto’ do adversário, que segue vivo na disputa pela Copa Sul-Americana.

Para essa partida, o treinador Armando Evangelista vai contar com os retornos do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi. A dupla ficou fora do duelo contra o Athletico, por ter contrato com a equipe paranaense. O defensor, inclusive, volta aos gramados ‘embalado’ pela convocação à Seleção Pré-Olímpica. O zagueiro Sidimar e lateral-esquerdo Sander, seguem sendo ausências.

Corinthians

Em 13º lugar, com 24 pontos, o Corinthians voltou o seu foco para a Copa Sul-Americana e por conta disso, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve utilizar um time misto. A diretoria, juntamente com a comissão, do time alvinegro entende que a situação ainda não é tranquila no Brasileiro, mas a Sul-Americana é uma chance de salvar a temporada com título e ainda garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Goiás

Data: 26 de agosto, 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)

Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Ruan Oliveira (Maycon) e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista