Mercado da Bola

Volante do Goiás desperta interesse em time da Série A e artilheiro tem seu nome ventilado em ex-clube

Santos tenta tirar Dieguinho do Goiás, Criciúma flerta com Nicolas e equipe esmeraldina busca volante em clube paulista

Volante foi peça fundamental no clube esmeraldino na permanência do Goiás na Série A de 2022. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás passou do Cuiabá para chegar a final da Copa Verde e domingo terá pela frente o primeiro jogo da final do Goianão, além de terça sua estreia na Sul-Americana. Pensando na temporada com calendário cheio, a diretoria esmeraldina vai ficando de olho no mercado, mas olhando para não perder seus jogadores.

Dieguinho

O volante recentemente teve seu nome ligado ao Santos e valores assustaram a equipe paulista. Quem vem com rumores de sua saída é o atacante Nicolas, com seu ex-clube de olho. Por outro lado, volante interessa ao Goiás, mas outro clube está próximo do acerto. Confira a movimentação esmeraldina.

Ainda sem atuar em 2023, devido a uma tendinite, Dieguinho foi sondado no Santos para a disputa da Série A, porém, o volante não deve deixar a equipe esmeraldina. Com seu contrato até final de 2024, a multa do jogador no mercado nacional chega a 92 milhões de reais e de acordo com Edminho Pinheiro, só negocia o jogador com o dinheiro à vista.

A equipe esmeraldina não tem interesse em negociar o atleta que mesmo ausente é importante para a equipe, sendo um jogador bastante versátil, podendo atuar como lateral-direito, volante e ponta.

Nicolas

Artilheiro do Goiás na temporada com oito gols, o nome do atacante foi ventilado no Criciúma, que recentemente retornou a Série B. Ele jogou na equipe carvoeira em 2018 e a equipe busca um camisa 9 de qualidade como ele. Porém, apenas rumores, sem ter chegado algo ao atacante de 33 anos que tem contrato com o clube esmeraldino até final de 2023.

Kady

Após acertos com Ariel e Morelli, a equipe esmeraldina sondou a chegada do volante Kady, que atualmente defende o Água Santa, onde fará a final do Paulista, diante do Palmeiras. Porém, o jogador de 27 anos assinou recentemente um pré-contrato com o ABC, para a disputa da Série B.

A diretoria esmeraldina teria oferecido o dobro do salário ao jogador, mas a diretoria do ABC só libera o atleta mediante ao pagamento da multa no pré-contrato.