VÔLEI

Clubes goianos conhecem a tabela detalhada da Superliga B de Vôlei

A Superliga B Feminino começa no dia 12 de janeiro, já no Masculino, a competição começa no dia 13

Três equipes goianas irão disputar a Superliga B, duas no masculino e uma no feminino. Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a tabela detalhada da Superliga B de Vôlei 2024, competição que da acesso para a elite do vôlei nacional. Entre os times que disputam a competição, 3 são goianos, dois na disputa do masculino: Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, e um na disputa no torneio feminino: Instituto Ace.

Na disputa da Superliga B Feminino, as goianas do Instituto Ace serão as primeiras a entrar em ação. A equipe conseguiu a vaga após vencer uma das etapas da Superliga C neste ano. A estreia das goianas será no dia 12 de janeiro, fora de casa, em Belo Horizonte, contra a equipe da Mackenzie. Já o primeiro jogo como mandante ocorre no dia 20 de janeiro, contra o Vôlei Brusque.

A Superliga B Feminino também conta com as seguintes equipes: Unoesc/Chapecó, Curitiba Vôlei, Irati Vôlei, Ascade, Renasce Sorocaba, Vôlei Natal Desportivo, AGEE São Carlos, Recife Vôlei e Tijuca Tênis Clube.

Já na disputa da Superliga B Masculino, os goianos entram em ação no dia 13 de janeiro. O Neurologia Ativa irá jogar em casa, no Ginásio da Cidade Jardim, diante do Voleibol Alta Floresta. O Goiás Vôlei também estreia como mandante, no Sesi Vila Canaã. O time esmeraldino enfrenta na primeira rodada a Associação Maringaense de Vôlei de Praia.

A Superliga B Masculino, que dará duas vagas para a elite do vôlei nacional também terá na disputa as seguintes equipes: Araucária Vôlei, Sada Cruzeiro, Nilton Lins Kan Amazonas, Brasília Vôlei, JF Vôlei, Natal América, Rede Cuca Vôlei e Sesi Bauru.