VÔLEI

Neurologia Ativa ultrapassa Goiás Vôlei e entra no G4 da Superliga B

O Neurologia Ativa ocupa a 4ª colocação, com 14 pontos, já o Goiás Vôlei é o 6º, com 12

Jogo do Neurologia Ativa na Superliga B
Jogo do Neurologia Ativa na Superliga B. Foto: Divulgação - Canal Vôlei Brasil

A briga entre os clubes goianos na Superliga B está acirrada. Nesta última quarta-feira (8), Neurologia Ativa e Goiás Vôlei entraram em ação pela competição, porém apenas o primeiro venceu o confronto e de quebra ultrapassou a equipe esmeraldina e entrou dentro da faixa de classificação para o mata-mata.

Com a vitória do Neurologia Ativa sobre o Smel Araucária, em Goiânia, por 3 a 1 ( parciais de 29×31, 25×21, 25×21, 26×24), os goianos chegaram aos 14 pontos na tabela de classificação e assumiram a 4ª colocação geral. Já o time paranaense caiu para a 3ª colocação, agora com 16 pontos. Agora, o time do Neurologia Ativa depende apenas de si para avançar para o mata-mata.

Já o Goiás Vôlei, que estava no G4 da Superliga B, foi derrotado por 3 a 0 (22×25, 21×25, 21×25) para o Azulim Gabarito, no Ginásio da Serrinha. Com isso, o esmeraldino caiu para a 6ª colocação, com 12 pontos e fica em uma situação complicada para conseguir avançar até a próxima fase.

Na última rodada, o Neurologia Ativa enfrenta o Niterói Canto do Rio. Caso os goianos vençam, o time conquista a vaga na próxima fase, já a equipe carioca, que está em 5º, com 12 pontos, precisa vencer para se classificar. O Goiás Vôlei enfrenta o Vôlei Futuro Araçatuba. O esmeraldino precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer para que o Niterói derrote o Neurologia Ativa, mas não por 3 a 0, para ter chance de avançar no critério de desempate.