Xavier fala sobre experiência no time principal do Goiás: “É muito importante na transição”
Lateral-esquerdo ainda falou sobre a rivalidade no clássico, onde o Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0, na Copa Goiás Sub-20
O Goiás entra em campo nesta sexta-feira (20), pela 7ª rodada da Copa Goiás Sub-20 e encara a Aparecidense, às 15h30, no CT Buriti Sereno. A equipe esmeraldina lidera isoladamente a competição, com dezesseis pontos em dezoito disputados.
Ainda sobre o clássico na última segunda-feira (16), quem falou da rivalidade e da vitória por 1 a 0 foi Xavier, que vê equipe focada em mais um título na temporada.
“Clássico goiano é assim mesmo, um jogo muito pegado. Todo mundo sabe que Goiás e Vila Nova é tradição, não que Atlético não seja e são todos jogos difíceis. Nosso time hoje faltou um pouco tecnicamente e sabíamos que a gente podia mais. No decorrer da partida houve uma confusão e é normal, soubemos ter cabeça, podíamos ter feito um placar um pouco mais elástico. Feliz pelo resultado, 1 a 0, três pontos, distanciamos deles e agora buscar o título”, ressaltou o lateral-esquerdo.
Na última semana, o lateral integrou o time principal nos treinamentos e falou dessa experiência agora com o treinador Armando Evangelista. Jogador diz ter aprendido muito com Sander e Hugo nesses últimos dias.
“É uma experiência muito boa e o Mister vem acompanhando os jogos ai. Direto a gente está completando o treinamento com ele. É muito importante para nós nessa transição pegarmos uma experiência dos mais velhos que vão nos dando dica e é muito importante para quando precisar, estamos preparados e dar esse respaldo para a torcida esmeraldina”, concluiu Xavier que ainda relembrou sobre os ensinamentos de Artur, quando ainda atuava no Goiás.