Colômbia: senador que sofreu atentado é operado com urgência
Polícia da Colômbia ainda não conseguiu descobrir quem ordenou o atentado, que foi executado por um rapaz de apenas 15 anos

O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe Turbay, que foi baleado durante um evento de campanha no dia 7 de junho, em Bogotá, precisou ser submetido nesta segunda-feira (16) a uma cirurgia de urgência por causa de um sangramento intracerebral. A informação foi reportada por volta das 10h da manhã (no horário local) pelo hospital Fundación Santa Fe, para onde Uribe foi levado após o atentado.
Horas antes, o mesmo hospital havia divulgado um boletim dizendo que, no domingo (15), o senador havia passado por uma intervenção complementar à qual ele passou no dia em que levou os tiros e que “as tomografias cerebrais pós-operatórias evidenciavam os resultados esperados, sem apontar mudanças significativas além das que haviam sido previamente identificadas”.
Após saber que o marido havia sido levado para uma operação de urgência, a esposa do parlamentar, María Claudia Tarazona, pediu a todos que rezem por Uribe. “Rogamos a todos vocês que se unam em uma grande oração para que tudo dê certo diante dessa nova dificuldade”, afirmou.
Atentado que chocou a Colômbia
O pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe Turbay foi baleado durante um evento improvisado de campanha que acontecia em Bogotá, no bairro Modelia, às 17h30 no horário local do dia 7 de junho. Um dos projéteis atingiu a cabeça dele.
Uribe foi alvejado por um menor de idade de apenas 15 anos, que se aproximou a um metro e meio do alvo antes de sacar a arma e atirar seis vezes. Agentes de segurança da equipe do pré-candidato revidaram e também atingiram o jovem, que sobreviveu. Desde então, a polícia tenta descobrir quem foram os mandantes do atentado.