Dois aviões de pequeno porte se chocam no ar nos EUA; duas pessoas morreram
De acordo com as autoridades, as aeronaves eram um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II

Dois aviões se chocaram no ar nesta quarta-feira (19/02), no estado do Arizona, Estados Unidos, e duas pessoas acabaram mortas. De acordo com as autoridades, as aeronaves eram um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II.
Em cada uma das aeronaves havia duas pessoas. Após o acidente, o Cessna pousou sem maiores problemas, enquanto o Lancair bateu no solo e pegou fogo, matando os dois ocupantes naquele voo.
A Federação de Aviação (FAA em inglês), e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB em inglês), irão atuar nas investigações para esclarecer os detalhes do caso. O superintendente do aeroporto onde ocorreu o acidente, Galen Beem, prestou condolências. “Em nome da cidade de Marana e do Aeroporto Regional de Marana, nossos corações estão com todos os indivíduos e famílias afetadas por esse evento”.
O aeroporto não possui controle de tráfego, com isso, é habitual que os pilotos usem uma frequência específica para informarem suas posições a outras aeronaves. O piloto em comando fica responsável de manter uma distância segura de outros aviões.
Desde o incidente em 29 de janeiro, com a colisão aérea de um helicóptero militar e um jato regional que matou 67 pessoas, em Washington, vem ocorrendo uma série de acidentes com aeronaves. Dentre eles, inclui o avião que caiu no Alasca, matando 10 pessoas, e o avião militar dos EUA que caiu no mar.
*Com informações do portal CNN e Metrópoles