Homem esfaqueia 11 pessoas dentro do Walmart, nos Estados Unidos
Atentado no Walmart aconteceu pouco antes das 17h, no horário local, no município de Traverse City
Onze pessoas foram esquaqueadas dentro de um Walmart em Traverse City, no estado norte-americano de Michigan, no sábado (26). Segundo a última atualização, seis estavam em condições críticas, e o xerife local trabalhava com a hipótese de ter sido um atentado aleatório. Um suspeito foi preso.
Por volta das 16h45 no horário local, um homem de 42 anos entrou na loja usando um canivete e atacou as vítimas. A polícia chegou momentos depois e prendeu o criminoso com auxílio de outros clientes da loja. “Onze é muita gente, mas graças a Deus esse número não foi maior”, disse o xerife Michael Shea para jornalistas.
Tiffany DeFell, uma mulher de 36 anos, conta que estava no estacionamento do supermercado no momento em que o caos começou. “Foi de fato assustador. Eu e minha irmã estávamos sem saber o que fazer. Isso é algo que você vê nos filmes e não espera que aconteça onde você mora”.
Autoridades de saúde disseram, pelas redes sociais, que 11 pessoas foram tratadas no maior hospital da região noroeste de Michigan. O xerife adiantou que o autor do ataque parece ser residente local, mas se negou a colaborar com as investigações. O governador Gretchen Whitmer disse: “nossos sentimentos estão com as vítimas desse brutal ato de violência”.
A rede Walmart prometeu colaborar com as investigações. “Violência como essa é inaceitável. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram feridos e estamos gratos pela ação precisa das forças de segurança”.
Traverse City é uma cidade conhecida por ser um ponto turístico movimentado durante as férias nos EUA. Sedia festivais animados e vinícolas. Fica a aproximadamente 40 kilômetros do parque nacional Sleeping Bear Dunes.