Lagosta de 110 anos que vivia em tanque de restaurante é devolvida ao mar
Uma cerimônia de perdão foi realizada para a lagosta no último domingo (15) com direito a despedida de funcionários e proprietários

Um restaurante especializado em frutos do mar em Long Island, Nova York, decidiu libertar uma lagosta que havia sido esquecida em um de seus tanques. Com 9,5 kg, 110 anos de idade e apelidada de Lorenzo, a lagosta foi considerada velha demais para ser servida e, em vez de ir para o prato, foi devolvida ao mar, onde poderá viver seus últimos anos em liberdade.
Uma cerimônia de perdão para Lorenzo foi realizada pelos donos do Peter’s Clam Bar no último domingo (15). Segundo Butch Yamali, proprietário do estabelecimento, a lagosta havia escapado da morte por ser esquecida entre as outras. “Ele foi ficando e escapou da morte. Se morresse aqui, não seria uma coisa boa, e eu não teria coragem de vendê-lo”, reconheceu Yamali em entrevista à WPIX-TV.
Na cerimônia, os funcionários e proprietários do restaurante se despediram de Lorenzo. O restaurante também comemorou a libertação da lagosta com uma mensagem nas redes sociais, desejando que ela tenha uma vida cheia de “conchas” de felicidade. “Um brinde às segundas chances e a uma vida cheia de ‘conchas’ de felicidade!”, escreveu o restaurante.