Parque anuncia montanha-russa que quebrará seis recordes mundiais; vídeo
Parque deve concluir projeto de construção da montanha-russa no segundo semestre de 2026
Em celebração pelos 65 anos de funcionamento, o parque de diversões Six Flags, localizado no Texas, anunciou a construção de uma montanha russa que promete quebrar seis recordes mundiais. A previsão é a de que o projeto seja concluído no segundo semestre do ano que vem. Será a 15ª montanha russa do complexo, conhecido por ter também rodas-gigantes e carrosséis de grandes proporções, além de shows ao vivo e experiências de terror (vídeo no fim da matéria).
O Six Flags afirma que essa será a montanha-russa de mergulho mais alta do mundo, com 87 metros de queda, frente a uma e vista para a cidade de Arlington, na região de Dallas. Também será a montanha-russa mais veloz nessa modalidade, em que o trem para por alguns segundos no topo e, em seguida, despenca de um ângulo de 90 graus ou mais: 140 km/h. A angulação, de 95º graus, é mais um recorde a ser batido.
Na extensão, o brinquedo terá um percurso de 1.280 metros de trilhos, contendo um looping vertical de 54,5 metros –também o maior do mundo. Finalmente, o último recorde é atribuído à manobra de Immelman, com 66 metros de altura e um looping de 180 graus de angulação. Esta manobra, inspirada em um movimento militar, dá ao usuário a sensação de pressão no corpo durante a subida e de flutuar durante a inversão e saída.
As medidas do novo brinquedo do Six Flags superam a concorrente Yukon Striker, no Canadá –considerada, até agora, a líder em altura (68 metros), extensão (1,1 km) e velocidade (130 km/h).
A montanha-russa integrará um novo circuito do parque de diversões texano, com temática espanhola e batizado de “Rancho de La Tormenta”.
“Estamos marcando história com seis recordes mundiais. À medida que os visitantes sobem até o topo da colina, são tomados por uma sensação de expectativa, antes de mergulhar em uma queda completa, vertical e com curvas fechadas”, disse o parque em publicação em seu site.