Policial é demitido após soltar um pum no rosto de colega, na Inglaterra; veja imagem
Outro agente da mesma delegacia foi demitido após tirar foto dos testículos e mostrar para policial
A coisa fedeu pro lado do policial Wayne Sansom, que foi demitido após soltar um pum no rosto de uma colega — situação que se somou a outras acusações de má conduta e comentários inadequados dentro da corporação. O caso aconteceu na delegacia de Wembley, em Londres, e também envolve o agente Ben Jeffries. Segundo documentos apresentados em audiência, Sansom e Jeffries foram considerados culpados de má conduta grave após um processo disciplinar. Ambos teriam feito comentários racistas, homofóbicos e sexualizados contra a mesma policial.
- Menino surpreende e se fantasia de ‘pum’ no Halloween; veja fotos
Durante o julgamento, o investigador Russell Ford relatou que, em novembro de 2021, Sansom se aproximou da colega e pediu que ela puxasse seu dedo — clássico sinal de que ele pretendia soltar gases. A policial recusou, mas o agente virou de costas, ficou na ponta dos pés e soltou o pum no rosto dela.
- Segurar um pum faz mal à saúde? Especialista explica o que acontece com o corpo
Mas o comportamento impróprio não parou aí. Em outro momento, Sansom fez uma fala considerada xenofóbica e machista após atender uma ocorrência envolvendo pessoas que não falavam inglês. Ao retornar à delegacia, o agente chamou o grupo de “idiotas”, e a colega rebateu dizendo que todos já sabiam que ele “não gostava de romenos”. Incomodado, Sansom negou e insinuou que teria relações sexuais com a policial.
Em junho de 2021, o policial também teria feito perguntas invasivas sobre a sexualidade da colega, chegando a chamá-la de lésbica mesmo após ser alertado para parar. Sansom alegou que apenas repetiu rumores que circulavam na delegacia, mas a justificativa não convenceu a comissão disciplinar.
- Preso solta pum na cara de repórter e vídeo viraliza; assista
Já o colega Ben Jeffries também acabou demitido após um episódio considerado chocante: ele teria tirado uma foto de seus genitais usando o celular da policial, em agosto de 2021. Ao ver a imagem explícita no próprio aparelho, a agente confrontou Jeffries, que teria respondido: “Por que você está se ofendendo? É só uma foto dos meus testículos”.
Após nove dias de audiência, os dois agentes foram demitidos sem aviso prévio por comportamento considerado incompatível com as normas da Polícia Metropolitana de Londres.
- Conselho de Gracyanne Barbosa sobre pum repercute na web; confira qual foi
Policial é demitido após soltar um pum no rosto de colega; veja imagem de Wayne Sansom

- Besouro que usa “pum mortal” para se defender viraliza na web: “Parece meu marido”; vídeo