EM ANDAMENTO

Testes de vacina específicos para Ômicron já estão em andamento

O presidente da Moderna, Noubar Afeyan, confirmou à Fox News que testes avançados para vacinas…

Casos em análise de Valparaíso não eram da variante Ômicron
Casos em análise de Valparaíso não eram da variante Ômicron (Foto: Rodrigo Estrela - SecomAparecida)

O presidente da Moderna, Noubar Afeyan, confirmou à Fox News que testes avançados para vacinas “específicas para Ômicron” estão em andamento, incluindo doses de reforço mais altas e implementação de variantes anteriores.

“Estamos fazendo de tudo”, disse ele à apresentadora Liz Claman. A variante Ômicron surgiu na África do Sul e já registrou seu primeiro caso nos EUA. No Brasil, já existem três casos em São Paulo e um em análise no Rio de Janeiro.

Mesmo que a Moderna esteja nos estágios iniciais de coleta de dados sobre a variante, Afeyan compartilhou que a intenção da empresa farmacêutica é estar “cada vez mais vigilante” para lidar com qualquer resultado. O método mais eficaz de prevenção, ele pressionou, é usar uma “máscara interna”, se referiu a vacina.

“A ameaça está em mutação, tentando neutralizar tudo o que fazemos e precisamos estar mais vigilantes”, alertou. “Nós realmente precisamos aumentar o nível de imunidade contra o vírus. Isso pode ser feito melhor por meio de vacinas e reforços contra essa nova ameaça, bem como delta… Precisamos obter a proteção máxima possível.”