Tráfico de drogas

Traficante goiano é morto a tiros na Bolívia

Um traficante foragido de Goiás foi morto com 11 tiros na noite da última sexta-feira…

Traficante goiano é morto a tiros na Bolívia
Documento falso utilizado por Marciel na Bolívia. Foto: Reprodução - El Deber

Um traficante foragido de Goiás foi morto com 11 tiros na noite da última sexta-feira (21) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Marciel Ribeiro Oliveira tinha 35 anos e havia desaparecido em 2017, quando fugiu da prisão em Anápolis.

O homicídio foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que Marciel estava na porta de um restaurante acompanhado por outras cinco pessoas. Nesse momento, uma pessoa se aproxima, atira várias vezes à queima roupa e foge do local em seguida.

A Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) informou ao portal boliviano El Deber que Marciel utilizou uma identidade falsa e adotou o nome de Eduardo Maciel Guimarães Ribeiro. Com o novo nome, ele conseguiu retirar um visto de estudante no país.

A Felcc informou ainda que as pessoas que estavam no local começaram a ser interrogadas e que a suspeita é que o homicídio tenha relação com atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas.

Marciel foi preso pela primeira vez em 2016, junto com seu irmão, Marcelo Ribeiro de Oliveira, em um condomínio de luxo em Goiânia. No local, foi encontrada uma lancha avaliada em R$ 1 milhão e um carro avaliado em R$ 500 mil.

Com informações de El Deber