ajuda

Vaquinha para pagar cerveja a brasileiro que salvou crianças de ataque na Irlanda arrecada R$ 127 mil

Caio Benício, de 43 anos, passou a ser tratado como herói nacional; ele usou capacete para conter agressor

Brasileiro virou herói na Irlanda ao salvar criança vai disputar eleições locais Ex-motoboy Caio Benicio impediu ataque a facas em Dublin
Foto: Redes Sociais

Brasileiro que salvou crianças de ataque! Irlandeses criaram nesta quinta-feira (23) uma vaquinha virtual para pagar um pint (tradicional copo de cerveja comum em países Europeus e nos Estados Unidos) para o brasileiro Caio Benício, de 43 anos. O entregador – nascido em Niterói e morador de Dublin – é tratado como herói nacional após ter reagido a um ataque a facadas na capital do país, na véspera. A campanha de arrecadação já juntou mais 23.711 euros até o momento (cerca de R$ 127 mil).

A vaquinha foi descrita como uma forma do brasileiro que a população de Dublin gosta do brasileiro. “Este homem é um herói e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele, então peço que você doe o preço de uma Guinness para Caio, para que ele saiba que o povo de Dublin o aprecia”, diz o texto da campanha.

Os organizadores contaram que já conseguiram estabelecer contato com o brasileiro. Caio será adicionado como beneficiário da vaquinha e “todo o dinheiro seja repassado diretamente para ele”.

Brasileiro que salvou crianças de ataque vira herói nacional

O entregador brasileiro deteve o homem que esfaqueou três crianças e dois adultos em Dublin, nesta quinta-feira. Ele passava pela rua, de moto, quando viu o criminoso armado atacando uma jovem na Parnell Square, uma praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa.

Caio então desceu de sua moto, tirou o capacete e atingiu o agressor com o objeto. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. O ato do brasileiro, no entanto, impediu uma tragédia maior.

O entregador também foi exaltado pelo lutador irlandês Conor McGregor. “O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!”, escreveu McGregor, nas redes sociais.

Irmão faz vaquinha para cobrir gastos funerários da artista de circo que morreu em Senador Canedo

*Via Extra