Política

Aécio avaliza nome de José Eliton para disputa do governo em 2018

O senador Aécio Neves não apenas credenciou a pré-candidatura de Marconi Perillo à presidência da…

O senador Aécio Neves não apenas credenciou a pré-candidatura de Marconi Perillo à presidência da república durante a meteórica passagem por Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (07/03). Ele também avalizou do ponto de vista nacional o nome do vice-governador José Eliton como a opção natural do partido para a disputa do governo em 2018. Ao citá-lo, o tucano também fez referência à necessidade de dar continuidade ao projeto de crescimento econômico de Goiás iniciado em 1999 quando o “menino da camisa azul” assumiu o Palácio das Esmeraldas.

As declarações de Aécio Neves, que disputou a Presidência da República pelo PSDB nas eleições passadas, surpreenderam durante a inauguração do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Dr. Luís Rassi, a 17ª unidade em todo o Estado. “Em breve o Brasil poderá contar com este que é o governador que mais trabalha na atualidade”, disse ao se referir a Marconi Perillo, aniversariante do dia, para depois citar José Eliton. “Falo da responsabilidade de um dirigente partidário que sabe reconhecer em Marconi Perillo o mais trabalhador e mais inovador governador de todo Brasil”, afirmou, ao lado do senador Wilder Moraes.

Durante o evento, o vice-governador José Eliton ressaltou o dinamismo do governador, que acabava de chegar de uma missão aos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Líbano. Segundo avalia, a dimensão global de Marconi, os inúmeros investimentos que conquistou para Goiás enquanto pioneiro na intensificação do comércio internacional que impulsionou o crescimento do estado, é um dos aspectos centrais que justificam o sucesso de suas gestões e que o credenciam para um pleito nacional.

Sobre o Itego, que segundo o vice-governador, traz a marca da inovação e comprometimento com as gerações futuras, fez questão de cumprimentar Marconi “pelo trabalho e empenho na implementação de obras importantes”. Ele ainda parabenizou o governador pelo aniversário. “Que tenhamos muitas oportunidades de, juntos, comemorarmos essa data tão especial para todos nós goianos”, disse.

De acordo com o senador Wilder Moraes, mesmo com a agenda apertada no Senado Federal, em Brasília, Aécio e ele não poderiam “deixar de estar no evento e prestigiar uma data tão especial”.