FILIAÇÃO

Alckmin como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz

O presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz, diz que filiação do ex-governador de…

Alckmin como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz
Alckmin como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz, diz que filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao partido, sendo vice de Lula (PT), amplia o leque de alianças para garantir uma vitória contra o presidente Bolsonaro (PL) no pleito desse ano.

“Desde o início me manifestei favorável a essa filiação. Embora a trajetória política seja distinta, inclusive, economicamente do PSB, entendemos que vivemos um momento gravíssimo no País, que ameaça a democracia”, pontua. “Alckmin sendo vice de Lula amplia… Alckmin dialoga com setores que os progressistas não dialogam. Então, tenho certeza que esse é um passo importante na vitória contra o bolsonarismo”, declarou o parlamentar.

Vale lembrar, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, combinou sua filiação no PSB com o presidente da sigla, Carlos Siqueira. A informação foi confirmada ao portal pela assessoria do PSB em Goiás. O acerto ocorreu na segunda-feira (7).

Os detalhes da filiação, contudo, ainda serão definidos. A expectativa é que já ocorra na próxima semana. Depois de 33 anos, Alckmin deixou o PSDB em dezembro de 2021.

PSB e PT

Vale citar, o apoio do PSB ao PT, que tem Lula como pré-candidato à presidência, é tido como certo. E desde novembro, conforme antecipado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, as tratativas de uma chapa com Alckmin na vice acontecem.

Os dois já se encontraram algumas vezes – a última na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em 11 de fevereiro. No encontro teria sido definido o anúncio da aliança para março.

Em meados do mês passado, apesar disso, Lula desconversou pelas redes sociais. “Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido. Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil.”

Elias Vaz, destaca-se, já tratou como certa a aliança.

Alckmin e como vice de Lula garantirá vitória contra Bolsonaro, diz Elias Vaz

Presidente estadual do PSB, Elias Vaz (Foto: Assessoria)