Bastidores do Poder

Alexandre Baldy perde ação que questionava segundo suplente de Marconi

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) perdeu, na Justiça Eleitoral, por sete votos a…

Alexandre Baldy
Alexandre Baldy (Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) perdeu, na Justiça Eleitoral, por sete votos a zero, a ação em que questionava as ligações do segundo suplente do candidato do PSDB ao Senado, Marconi Perillo, com Goiás. A sentença foi dada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início da noite desta quinta-feira (8). O pepista alegava que Marcos Ermírio de Morais não tinha residência e ligação com o Estado. Na análise da ação, os juízes negaram a reclamação do pepista por unanimidade. O questionamento de Baldy sobre Ermírio estava sendo usado por ele em entrevistas e materiais de campanha.

Marketing

A primeira-dama Gracinha Caiado tem orientado as equipes de marketing dos candidatos ao Senado da base governista em relação aos materiais casados com o governador Ronaldo Caiado.

O escolhido

Nos bastidores do Palácio, a conversa é que a primeira-dama já teria definido seu candidato ao Senado dentro da base governista. Gracinha tem demonstrado predileção por Baldy.

O caldo entornou

Aliado de Caiado nas eleições de 2020, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (UB), soltou o verbo contra o governador em uma entrevista a um podcast da cidade. Leozão, como é conhecido afirmou que Caiado “apenas prejudica” Goianésia.

Revolta

“No Governo Federal nós temos ajuda. Quem nos ajuda mais é o Governo Federal. Do Estado, nunca nos ajudou em nada. Pra falar a verdade, só prejudica. Perguntar o que ele faz: ele prejudica e tenta travar Goianésia, o governador”, reclamou o prefeito.

Prelúdio de 2024

Leonardo Menezes disse ainda que o governo estadual está curtindo com a cara do povo de Goianésia. “Um governo que está curtindo com a cara do povo.Um brincalhão”. Leozão se prepara para ser adversário de Renato de Castro, aliado do governador, nas próximas eleições municipais.