Aliado diz que Vanderlan segue decidido a não ser candidato a prefeito em 2024
Senador está focado no debate da reforma tributária, dizem aliados
Auxiliares e aliados do senador Vanderlan Cardoso (PSD) defendem que o parlamentar lance seu nome para a disputa da Prefeitura de Goiânia apenas a partir de janeiro de 2024, como já havia pontuado ao Mais Goiás em entrevista concedida há um mês. “Ele está focado na reforma tributária e, além disso, não quer criar adversários antes do tempo”, pontua uma fonte.
A defesa de que Vanderlan lançasse sua candidatura ainda neste ano foi feita pelo ex-presidente do PSD, Vilmar Rocha. O aliado avalia que agora é o momento para consolidar o nome do parlamentar já que o mesmo é o “candidato natural” do partido. “Vanderlan respeita Vilmar. Ambos já conversaram sobre isso, mas é um assunto que discordam de forma respeitosa”, destaca.
Diante de todo esse contexto, Vanderlan segue convicto que lançará sua candidatura apenas em 2024. “O senador também é presidente do partido e como presidente do partido tem que pensar em todo o grupo. Se lançar sua candidatura agora, os pré-candidatos no interior podem se sentir desprestigiados. O momento é de diálogo e maturação, não de lançar o projeto”, salienta.
Uma coisa é unânime: pessedistas ouvidos pelo Mais Goiás concordam que Vanderlan Cardoso é o “candidato natural” para disputar a Prefeitura de Goiânia. “Isso é um fato. Ele tem sido pontuado nas pesquisas mostradas até aqui, vem de duas eleições com votações expressivas. Será o candidato. A única discordância é o ponto de partida para isso. Não é bom para ele lançar uma candidatura agora. Isso vai ficar para janeiro do ano que vem…”, salienta.