Alinhado com governo, Senador Canedo reabre comércio nesta quarta
Em caso de agravamento da pandemia, prefeito promete isolamento social mais rígido

Em consonância com o decreto estadual 14×14 contra a Covid-19 – no qual atividades não essenciais fecham por 14 dias e funcionam por 14 –, Senador Canedo abre o seu comércio a partir desta quarta-feira (31). Vale lembrar, o município precisou seguir o governo de Goiás por recomendação do Ministério Público (MP).
“Hoje precisamos seguir o que foi determinado pelo Ministério Público. Ficamos a primeira fase do revezamento fechado e agora teremos 14 dias aberto. Mas é importante ficar claro que as pessoas não podem se descuidar. Aquelas medidas de proteção que vêm sendo adotadas para evitar a disseminação do vírus precisam ser seguidas para evitar o aumento dos casos e, consequentemente, a necessidade de medidas mais rígidas”, comentou o prefeito Fernando Pellozo.
Ainda segundo ele, caso o cenário pandêmico da cidade piore, é possível que a prefeitura tome medidas próprias. Apesar da abertura de atividades não essenciais, ressalta-se, os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus estão mantidos. Vale citar, continuam proibidas as festas e eventos sociais, shows artísticos e outras reuniões que possam gerar aglomerações.
De acordo com o boletim de saúde mais recente de Senador Canedo, existem 10.450 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, a cidade teve 174 óbitos para a doença.
“Cada uma dessas vidas importa pra gente. Não queríamos ter perdido ninguém. Mas se tem algo que precisamos mostrar é que nossa taxa de recuperação é muito alta. Isso se deve bastante ao trabalho da secretária de Saúde, Fabiana Lopes, juntamente com todos os nossos profissionais da linha de frente, que trabalham sem descanso para atender a todos”, disse Pellozo.