Arritmia Cardíaca

Após procedimento no coração, Marconi pode ter alta na segunda (2)

O procedimento de ablação no ex-governador Marconi Perillo (PSDB), realizado na sexta-feira (29), foi considerado…

Do ex-governador Marconi Perillo em discurso na Região Noroeste de Goiânia Eu não vou voltar, eu já voltei
Ex-governador Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

O procedimento de ablação no ex-governador Marconi Perillo (PSDB), realizado na sexta-feira (29), foi considerado um sucesso e com boa evolução pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Neste sábado (29), o tucano passa por exames de controle e rotina. A previsão de alta é na próxima segunda-feira (2).

O procedimento pelo qual passou na sexta é minimamente invasivo, por cateter, e consiste em desconexão elétrica das veias pulmonares e isolamento dos focos que provocam arritmia.

Marconi Perillo foi internado na última última quarta-feira (27) após se sentir mal e apresentar arritmia cardíaca. O ex-governador está, desde então, em tratamento do flutter atrial. Ele está sob os cuidados da equipe coordenada pelo médico Mauricio Scanavacca, no Hospital Sírio-Libanês.

Imagem em 3D do coração de Marconi Perillo após passar por procedimento (Foto: Divulgação)

Imagem em 3D do coração de Marconi Perillo após passar por procedimento (Foto: Divulgação)

Terceira internação

Esta é a terceira internação de Marconi Perillo neste ano. Na primeira, ainda em janeiro, foi hospitalizado em razão de uma arritmia cardíaca, após contrair Covid-19. Em março, teve uma pnemonia bacteriana.

O tucano ainda não se oficializou como pré-candidato em Goiás, mas nos bastidores pessoas próximas ao tucano apontam a possibilidade de ele ser candidato ao Senado e até mesmo ao governo do Estado.